NOTÍCIA DESTAQUE

Acusado de matar ex-companheira e jogar corpo no rio Parnaíba é condenado a 18 anos

Publicado

em

Eduardo Pessoa Araújo foi condenado, na noite dessa terça-feira (15), a 18 anos de prisão pelo feminicídio de Lara Fernandes, encontrada morta no dia 7 de novembro de 2018 às margens do rio Parnaíba, no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. A sentença é Tribunal Popular do Júri e foi decretada após julgamento que se estendeu por todo o dia no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto.

O Conselho de Sentença seguiu a tese do Ministério Público e condenou o réu por homicídio qualificado por motivo fútil, por ter impossibilitado a defesa da vítima e feminicídio ( crime cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino e menosprezo ou discriminação à condição de mulher).

A pena estipulada pela juíza Rita de Cássia da Silva foi de 18 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado. A magistrada também negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Eduardo Araújo, que está preso preventivamente desde o dia 1º de dezembro de 2018, foi encaminhado imediatamente ao sistema penitenciário para início do cumprimento de sua pena.

Fonte: G1

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile