Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ademar Bezerra lidera pesquisa eleitoral em São José do Piauí; veja números

Publicado

em

O Instituto Credibilidade divulgou os números de uma pesquisa eleitoral realizada no município de São José do Piauí. O levantamento mostrou que o pré-candidato a prefeito do grupo político que atualmente administra o município, Ademar Bezerra (MDB), venceria as eleições com ampla vantagem sobre o adversário, Adailzo Ferreira (PP).

Na pesquisa estimulada, onde  são citados os nomes dos pré-candidatos, Ademar Bezerra aparece com 56,67%, enquanto  Adailzo Ferreira obteve 25,33% das intenções de votos. Eleitores indecisos ou que não quiseram responder somam 14,33%.

A diferença entre os dois pré-candidatos é de 31,34%, ou seja, uma vantagem maior que a pontuação do pré-candidato adversário, Adailzo Ferreira, que é o atual vice-prefeito do município.

A pesquisa avaliou, o nível de rejeição dos pré-candidatos com relação em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum para prefeito.  Adailzo aparece como o mais rejeitado com 39,67% e Ademar Bezerra 20,67%.  Não souberam  ou não quiseram opinar soma 38%. Netão, que é atual prefeito aparece com apenas  1,67% de rejeição.

 

Publicidade

Pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de agosto, e  registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral no dia 27 de agosto, sob número PI-02655/2020.   O grau de confiança é de 95%, com margem de erro 5,5% para mais ou para menos.

O Instituto entrevistou 300 eleitores nas zonas urbana e rural do município de São José do Piauí, como o Povoado Atalho, Povoado Saco da Várzea, Povoado Baixio, Povoado Volta, Povoado Caldeirão do Luiz, Povoado Baixa do Mel, Povoado Malhada Redonda, Povoado Juá e Povoado Ôco D´água.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS