Adolescente sofre disparo acidental ao manusear arma de fogo de fabricação caseira no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 29/10/20

Adolescente sofre disparo acidental ao manusear arma de fogo de fabricação caseira no Piauí

Um adolescente de 12 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na quarta-feira (28), em Esperantina, no Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe do garoto procurou o quartel para relatar o ocorrido e disse que filho sofreu um ferimento na cabeça por um disparo acidental ao manusear uma arma de fogo que ele mesmo havia fabricado.

“Ela contou que eles mesmos levaram ele para o hospital. Quando ele estava estável ela veio ao quartel, entregou a arma e relatou o que aconteceu. Não sabemos mais detalhes do estado de saúde, parece que o menor foi transferido para um hospital em Teresina”, disse o tenente Tenório, da PM.

Segundo o tenente Tenório, a arma entregue pela mãe do adolescente foi feita com cano de bicicleta, pólvora e cumbo. “Ela não informou o motivo dele ter fabricado essa arma, mas ele tem passagens por atos infracionais”, afirmou.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Ao G1, o delegado Leonardo Alexandre, da Delegacia de Piracuruca, disse que ninguém da família compareceu para informar sobre o ocorrido.

“Soubemos informalmente e vamos até o local para atestar a veracidade do fato, a partir daí será possível determinar um procedimento”, explicou.

Fonte: G1 PI

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Eleição dos Conselhos Tutelares terá 1.300 urnas eletrônicas no Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) irá ceder 1.300 urnas eletrônicas para a eleição unificada dos Conselhos Tutelares no Piauí, que irá ocorrer no dia 4 de outubro. Pela

NOTÍCIA DESTAQUE

Cantor Cristiano Araújo e namorada morrem após acidente de carro

O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente de carro

MUNICÍPIOS

ALAGOINHA DO PIAUÍ | TV Record revela a corrupção na “cidade dos analfabetos”. Assista!

O Repórter Record Investigação foi até Alagoinha do Piauí, a cidade com a fama de ter o maior número de analfabetos do Brasil, para mostrar um universo de escolas abandonadas,