Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Aerogerador de parque eólico pega fogo no litoral do Piauí; fotos

Publicado

em

O aerogerador de parque eólico pegou fogo por volta das 16h desta terça-feira (09/08) no povoado Labino, zona rural de Ilha Grande do Piauí, litoral do Estado.

A senhora Socorro Oliveira, que mora próxima ao aerogerador disse que houve o barulho de uma explosão e foi averiguar de onde tinha vindo o ruído e percebeu o fogo se alastrando e a presença de fumaça na estrutura.

Socorro disse ainda que sempre que o parque eólico desliga, faz um grande barulho e chegou a acreditar que tinha acontecido o mesmo. No entanto, foi um curto com consequente incêndio.

O fogo continuou danificando a estrutura até adentrar a noite. Segundo os moradores, parte da estrutura começou a ruir. As hélices, conectadas ao aerogerador, permaneciam ainda presas até o início da noite. Os técnicos da empresa acionaram o Corpo de Bombeiros, por conta das fagulhas que eram expelidas com a queima do gerador, e que possivelmente poderia atingir outros aerogeradores próximos.

Uma guarnição dos bombeiros, comandada pelo cabo Hélio Márcio Fontenele, estiveram no local realizando serviços de prevenção e monitoramento.

Publicidade

– A maior preocupação neste momento é com os focos de incêndio que atingiram parte da vegetação local, que podem se alastrar e atingir outro aerogerador – explicou o cabo Fontenele.

aero6.jpg

aero5.jpg

aero4.jpg

aero3.jpg

aero2.jpg

aero1.jpg

Fonte: Com informações do Costa Norte, Portal do Catita e Pro Parnaíba

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS