Connect with us

Campo Grande do PI

Agespisa manterá racionamento de água em cidades da região de Picos

Publicado

em

As chuvas intensas que caíram sobre municípios localizados na macrorregião de Picos tiveram como reflexo o aumento do volume de água nos açudes e barragens. A situação atual é animadora e poderá garantir o pleno abastecimento de água para os munícipes no ano que segue.

A Agespisa vem monitorando os reservatórios como o açude de Cajazeiras em Pio IX e o de Fronteiras que estavam inutilizados, mas que agora já começam a captar água das chuvas.

Em se tratando da Barragem de Piaus que abastece as cidades de Pio IX, Fronteiras, São Julião, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí, o aumento do nível de água no reservatório foi de 4 metros, chegando a atingir 8% da sua capacidade total. Anteriormente o índice era de apenas 3%.

Para o gerente regional da Agespisa, em Picos, Sérgio Alves, o racionamento de água na região será mantido até que a recuperação dos reservatórios atinja níveis satisfatórios.

 “Já temos o registro de várias barragens que estouraram as paredes. Cremos que vai recuperar, mesmo assim vamos manter o racionamento nestas cidades até que os reservatórios atinjam níveis satisfatórios, para que não seja preciso adotar nenhuma medida mais extrema, para ter que parar o abastecimento”, disse Sérgio Alves.

Publicidade

O abastecimento nos municípios citados é feito durante todo o ano com folga de três meses do período chuvoso.

Fonte: Folha Atual | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS