Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ainda preso, Arimateia Azevedo é indiciado por novo crime, agora contra administração

Publicado

em

Preso há mais de 160 dias por crimes de extorsão, o jornalista Arimateia Azevedo volta a figurar nas páginas policiais. Agora, juntamente com a filha Maria Tereza Fortes Azevedo e um antigo funcionário. Os três foram indicados por crimes contra a administração pública.

Através de uma denuncia, a Polícia Civil comprovou que Arimateia Azevedo e Maria Tereza estariam falsificando certidões para comprovação da regularidade fiscal exigida durante os pagamentos de contratos de prestação de serviços para órgãos públicos.

Arimateia Azevedo e a filha Maria Tereza indiciados por crimes contra a administração pública (Fotos: Reprodução Redes Sociais)

Durante os últimos oito anos, segundo relatório da Polícia Civil, as empresas do jornalista teriam recebido mais de R$ 3 milhões para fornecimento de espaço virtual (banner eletrônico) no seu site, o Portal AZ.

A policia teria comprovado que o jornalista e sua filha, administradores do site, com a ajuda do funcionário Welson Sousa Costa, adulteravam certidões no intuito propositado de ludibriar os órgãos pagadores.

Chama atenção ainda, segundo a denúncia formulada à Polícia, que mesmo tendo recebido valores vultosos, as empresas não recolhiam os impostos federais devidos, caracterizando também, a sonegação fiscal.

POR ONDE ANDA ARIMETEIA AZEVEDO

Publicidade

O jornalista encontra-se preso desde o último dia 12 de junho deste ano. Sendo que desde o dia 17 mudou-se para prisão domiciliar aguardando julgamento de Habeas Corpus. Arimateia Azevedo responde como acusado de ser o autor do crime de prática de extorsão. Ele teria cobrado valores ao médico cirurgião Alexandre Andrade Sousa para retirada de conteúdo negativo de seu portal e redes sociais. Agora, indiciado por novo crime, pode ser denunciado pelo Ministério Público.

 

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS