Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE NÃO PARA | Prefeitura usa carro fumacê na cidade e no interior para ajudar no combate aos mosquitos

Publicado

em

Além do assustador e terrível coronavírus (Covid-19), que chegou ao Brasil, há um outro inimigo da Saúde Pública. O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

E em meio ao intenso inverno, o mosquito ganha força e de acordo com dados tem aumentados os focos de transmissão de doenças.

Pensando nisto, a Prefeitura de Alegrete do Piauí, que tem à frente o gestor Márcio William Maia Alencar, através da Secretaria de Saúde, intensificaram o combate ao Aedes aegypti, com a utilização de um carro fumacê em todos os bairros da cidade e também nos interiores, para eliminar o mosquito. O veículo lança um inseticida por meio da pulverização, atingindo locais onde o mosquito se esconde.

As ações de combate ao Aedes Aegypti e também ao Covid-19, contam com o apoio do Grupamento de Polícia Militar, que é comandando pelo Cabo Osmaildo.

“Alegrete não para com as ações de prevenção às doenças. E se depender da nossa gestão, esse Covid-19 não vai chegar a nosso povo. Estou feliz também com a utilização do carro fumacê que certamente vai ajudar no combate ao Aedes Aegypti”, disse o prefeito se colocando a disposição da população e parabenizando sua equipe pelo trabalho que tem feito estes dias.

Publicidade

A primeira-dama do município Andrea Sousa tem acompanhado de perto os trabalhos e destaca o empenho da sua equipe para combater o Covid -19, mas que também é necessário a população não esquecer do já conhecido mosquito da dengue.

“Vamos ficar em casa como medida preventiva ao Covid -19 e em meio a esta querentena, não vamos esquecer do mosquito Aedes Aegypti, que tem um alto Índice Rápido de Infestação. Precisamos da ajuda dos moradores para combate-lo”.

Em entrevista por telefone a secretaria de saúde, Ana Carla, destaca ainda que a preocupação se torna maior em virtude da pandemia do coronavírus que impossibilita os Agentes de Combate às Endemias, passarem nas residencias e aplicarem os produtos para matar as larvas. “O mosquito não escolhe quem atacarIsso depende apenas de como as pessoas descuidam de seus quintais”, alerta.

O municipio lançou uma campanha públicitaria que dá dicas e orientações de como se prevenir.

_Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS