Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE| Prefeito Márcio Alencar viabiliza licitação para construção do Estádio Municipal

Publicado

em

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), esteve na manhã desta terça-feira (21) reunido com o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Paulo Martins, em Teresina.

Na sede da FUNDESPI, o gestor buscou adiantar em mais um passo o processo de implantação do Estádio Municipal de Alegrete do Piauí, solicitado ao início deste gestão junto ao governador Wellington Dias.

Nesta ocasião, o presidente da Fundação autorizou, em caráter de urgência junto ao seu grupo técnico, a abertura de licitação para a construção do Estádio. Estima-se então que o processo seja iniciado com cerca de 10 dias, após esta autorização.

A ação só foi possível pela agilidade com que o prefeito ‘Marcinho’ tem buscado este investimento para o município. O gestor fez a solicitação junto ao governador em janeiro deste ano. Em fevereiro, encaminhou o projeto a FUNDESPI. Agora, no mês de março, agilizou a doação do terreno para a construção do Estádio, sendo possível então abrir o processo licitatório.

O trâmite de construção será realizado todo pela FUNDESPI, seguindo o projeto que prevê um espaço completo no estádio, com estrutura de gramado, vestiários, iluminação, muro, arquibancadas dentre outros. O local da construção, já doado ao estado, será no Bairro Maravilha, onde hoje encontra-se o campo ‘O Xerenhão’.

Publicidade

Em entrevista, Márcio Alencar relatou seu empenho para trazer aos alegretenses os investimentos que todos esperam. “Tenho trabalhado incansavelmente para executar os compromissos junto ao meu município. Minha meta é trazer as obras e as ações com agilidade, para satisfazer o quanto antes os anseios dos alegretenses. Principalmente a cerca de assuntos emergenciais, como o abastecimento de água que tem sido um luta constante desde minha gestão passada. Agora espero o mais breve possível poder ver este Estádio em Alegrete, que é um sonho de toda nossa população e certamente vai abrir portas para os nossos jovens, o nosso comércio e nosso município em geral”, finalizou o gestor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS