Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Secretaria de Cultura promove 23ª edição do forró dos idosos e movimenta cidade

Publicado

em

O tradicional forró dos idosos de Alegrete do Piauí chegou a sua 23ª edição na noite desta sexta-feira, dia 05 de julho.

O evento que proporciona lazer, entretenimento, valoriza a cultura local e aquece a economia é promovido mensalmente pela Prefeitura Municipal de Alegrete, na gestão “Alegrete Continua Para Todos” do prefeito Márcio Alencar e a primeira – dama Andréa, através da Secretaria de Cultura, que tem à frente o secretário Iago Sousa.

Em sua 23ª edição, o evento teve início às 19h no CEASA e se estendeu até a meia noite, atraindo um grande público e foi marcado pela presença não só de idosos, mas como também de jovens e adultos que ao som de grandes forrós representativos do nordeste puderam descontrair-se, dançar e se socializar.

Quatro artistas se apresentaram nesta edição: os cantores Damásio, Neguinho do Acordeon, o Cardoso dos Teclados e o famoso sanfoneiro Raimundo Alencar do Acordeon, todos da vizinha cidade de São Julião – PI.

A dona Luzia Ramos, 82 anos é uma das participantes assíduas do forró. Em entrevista a nossa reportagem ela avalia o evento. “É uma felicidade muito grande estar por aqui dançando forró. Adoro demais este momento. Todo mês eu conto os dias e as horas para chegar a última sexta –feira do mês. Quando eu morrer eu não quero choro eu quero é forró de sanfona. Meus agradecimentos ao prefeito Márcio, a primeira – dama Andréa e ao secretário Iago Sousa, são pessoas do meu coração”, pontuou.

O seu Geraldo é outro idoso que não perde um só forró, ele chega às 18h no dia do forró e dança até a última música. “O forró dos idosos é bom demais. Estou alegre e satisfeito. Gosto muito de dançar e agradeço ao prefeito Márcio ao nosso secretário Iago por manter esse forró para nós”, disse.

Publicidade

Em sua fala durante o evento, o secretário de Cultura Iago Sousa falou sobre a importância da realização frequente do evento na cidade. “Mensalmente o forró dos idosos é realizado em Alegrete e já é reconhecido pelo grande número de pessoas que participam do início ao fim, assim como também já é visto como uma oportunidade da pessoa idosa continuar praticando saúde, integrando-se, sendo este o nosso objetivo, envolverem os idosos socialmente e ofertar aos mesmos momentos que eles possam se sentir bem”.

Iago Sousa destacou o apoio recebido pela gestão para a continuidade das ações voltadas às pessoas idosas. “O nosso próximo encontro já está marcado para o dia 03 de agosto, e isso é devido ao apoio que toda a nossa equipe recebemos do prefeito Márcio Alencar e da primeira – dama Andréa que sempre está disposto a nos ajudar e nos motiva a dar continuidade às nossas ações. Estamos trabalhando para que os próximos forrós sejam sempre melhores e atraiam mais pessoas, pois são organizados com muito carinho”, conclui o secretário.

_Veja fotos

       


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS