Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Aluna do Piauí é finalista em projeto nacional com foco na sustentabilidade

Publicado

em

Depois de conquistar o primeiro lugar na etapa local do Projeto Pioneiros, promovido pela Águas de Teresina, a estudante Daniela Hanna do Nascimento Abreu, 17 anos, conquistou uma vaga na etapa nacional do Pioneiros, que também é desenvolvido por outras concessionárias da Aegea Saneamento em todo o país. A solenidade de premiação acontece nesta segunda-feira (1º), às 10h, com transmissão pelo Youtube (www.youtube.com.br/aegeasaneamento). O formato digital se deve às orientações sanitárias de distanciamento social.

Estudante do Ensino Médio na Unidade Escolar Barão de Gurguéia, Daniela Hanna apresentou o projeto “Mude os Hábitos, Mude o Mundo”, com foco na comunidade Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital. A proposta, segundo a estudante, é envolver a comunidade em oficinas de reciclagem, além de criar um ambiente onde os moradores passem a ter uma renda a partir desse trabalho e possam preservar mais o meio ambiente. Na etapa nacional ela concorre com mais oito jovens que, no segundo semestre do ano passado, fizeram uma imersão pelo universo do saneamento básico.

Em Teresina, 18 jovens foram selecionados para participar das atividades do Pioneiros. Por 45 dias os estudantes vivenciaram todos os setores da Águas de Teresina, o que permitiu a eles aprender sobre as diferentes áreas, os serviços de infraestrutura e saneamento básico. Após esse período, eles elaboraram um trabalho que tinha como propósito contribuir com o saneamento no bairro, região ou cidade. Divididos por duplas, eles tiveram apoio de um tutor que os auxiliou na produção do projeto.

Devido às orientações de distanciamento social em razão dos cuidados para evitar o contágio da Covid-19, as palestras e reuniões foram todas realizadas de forma remota. Para isso, cada estudante recebeu um tablet com chip, que ao final do projeto foi disponibilizado para que eles acompanhassem as atividades de suas escolas e como forma de agradecimento pelo engajamento no Pioneiros.

Sobre o Pioneiros – Desenvolvido nas concessionárias da Aegea Saneamento, o projeto tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho,  apresentá-los a diferentes profissões e introduzir no setor do saneamento básico. De forma prática, os estudantes aprendem sobre as diversas áreas da empresa, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação.

Publicidade

Serviço

Acompanhe a premiação!

Data: segunda-feira, 1º de março

Horário: 10h (horário de Brasília)

Onde: www.youtube.com/aegeasaneamento

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS