Connect with us

Belém do Piauí

Alunos da rede municipal recebem kits da merenda escolar em Belém do Piauí

Publicado

em

Teve início nesta quarta-feira, 02 de junho, a distribuição dos kits da merenda escolar  aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Belém do Piauí, quando os pais ou responsáveis comparecem aos locais de entrega para efetuar a retirada dos alimentos e também dos materiais pedagógicos.

A ação é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.  Nesta quarta-feira (02), estão sendo realizadas as entregas nas escolas da sede do município e amanhã (03), a distribuição acontece nas escolas municipais da zona rural.

Os kits seguem sendo entregues em todas as escolas da rede municipal, devido a esse período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19. Essa é segunda entrega realizada esse ano e  serão distribuídos 1.052 kits.

Segundo a secretária de Educação, Claudeci Ribeiro,  mais conhecida como Cláudia, a distribuição dos kits da merenda, é uma prioridade, desde que as aulas foram suspensas.  “Desde a suspensão das aulas presenciais a distribuição da  merenda escolar é uma  prioridade na rede municipal de ensino, onde tem como objetivo de garantir um complemento para a alimentação dos alunos, uma vez que diante da pandemia da Covid-19, foi adotado um sistema não presencial afim de não prejudicar os alunos. E sabendo da necessidade enfrentada por pais e alunos, adotamos essa medida como forma de ajudar aos  estudantes e seus familiares”, disse.

O kits são montados obedecendo os critérios do cardápio do PNAE, com a participação da nutricionista do município, Jailma Cecília, onde são inseridos  alimentos conforme a serie e faixa etária do aluno. O Conselho de Alimentação Escolar – CAE, também acompanha todo processo que vai desde a aquisição dos gêneros alimentícios, até a sua entrega aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Publicidade

 

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS