Connect with us

Caridade do Piauí

Alunos de Caridade do Piauí se destacam em notas na redação do ENEM

Publicado

em

Alunos do município de Caridade do Piauí, tiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com destaque para as boas notas obtidas na redação, que teve como tema “‘Democratização do acesso ao cinema no Brasil’.

Desde que receberam o resultado, no último dia 17 de janeiro, os estudantes Geyslane Araújo de Sousa, Letícia de Carvalho Sousa, Ana Laiane da Silva Moraes, Islane do Nascimento Santos e Natanel Moraes Silva, tem comemorado as notas alcançadas.

Geyslane Araújo de Sousa, que concluiu o Ensino Médio no Centro de Atividades Luis Gonzaga Duarte – SESI – em Araripina, obteve 960 pontos na redação. Segundo ela, sua nota também é fruto de um curso chamado Laboratório de Redação, ofertado pelo SESI.

Geyslane disse que a nota é resultado de muito esforço e dedicação. “Essa nota trouxe não apenas o valor simbólico e sim o resultado de muito esforço e dedicação, para expressar, através das palavras, aquilo que acredito e defendo. Sobretudo, significa superação, porque ela me mostrou que se prosseguir e não desistir, apesar das batalhas e de toda circunstância que há ao nosso redor, podemos chegar onde sonhamos. Essa nota me motivou a continuar acreditando no poder das palavras, da escrita e no poder que a educação exerce nas nossas vidas” falou.

Quem também alcançou 960, dos 1000 pontos da redação, foi Letícia de Carvalho Sousa. Ela disse que foi gratificante receber a nota. “Tirar 960 na redação do Enem, é bastante gratificante, pois além de mostrar que todo o meu esforço foi recompensado, ainda ajuda bastante a aumentar a minha nota de corte. E saber que faço parte dos 5% que tiraram acima de 900, é muito satisfatório” ressaltou.

Publicidade

Ela, que também fez o Ensino Médio no SESI, em Araripina, agradeceu pela conquista. “Toda pessoa que faz a prova do Enem, quer chegar no tão sonhado 1000 e poder saber que faltei apenas 40 pontos para o mil, faz com que eu me sinta realizada, pois tudo o que eu queria era poder tirar essa nota, e graças a todos os ensinamentos do meu professor Alexandrino, eu fui capaz de conseguir, e só tenho a agradecer a ele e a Deus por essa conquista”.

Ana Laiane da Silva, que tirou 880 na redação, estudou na Unidade Escolar Maria Juscelina Albuquerque, em Caridade e cursou o 3º ano do Ensino Médio no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI), em Paulistana.

Para Ana, seu resultado foi gratificante. “Muitas pessoas sonham em atingir esse objetivo e infelizmente poucas conseguem. Uma boa nota na redação auxilia na sua nota final e pode ajudar a entrar no curso que deseja, pra mim foi muito gratificante poder viver essa experiência, eu tive ótimos ensinamentos que vou levar pra minha vida inteira” destacou.

A estudante da Escola Maria Juscelina de Albuquerque, em Caridade, Islane do Nascimento Santos, alcançou 780 na redação e disse que o resultado é um impulso para prosseguir. “A minha nota foi uma conquista de grande importância, é como um feedback de tudo que foi estudado, é algo que me impulsiona a continuar nessa carreira estudantil, com muito mais esforço e dedicação, almejando e buscando me profissionalizar”.

Também aluno da Escola Maria Juscelina de Albuquerque, Natanael Moraes Silva, obteve 720 pontos. “Para mim é um sentimento recompensador e prazeroso, porque nunca fui um bom aluno em redação, mas no final do 2º ano para o 3º ano do Ensino médio, comecei a perceber que precisava estudar redação para alcançar meus objetivos, e para mim este resultado é uma das confirmações que educação não é perda de tempo” falou.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS