Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ambulantes devem deixar praças de Picos até 02 de julho

Publicado

em

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 11, na sala de reuniões da prefeitura municipal de Picos, debateu a retirada dos trailers e barracas das praças do centro da cidade.

Cerca de vinte ambulantes participaram da reunião que foi conduzida pelo secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Iata Anderson, que explicou como a transferência irá acontecer.

Após a reunião, alguns ambulantes ainda discordavam com a decisão do poder público como o senhor Luís Freitas, que trabalha na praça Josino Ferreira há cerca de 10 anos, no ramo alimentício.

“Na reunião o secretário veio dizer o dia de remover os trailers, eu mesmo não vou dizer o dia porque não vou para lá, vou procurar outra forma, minha decisão está tomada. Trabalho de seis da manhã às três da tarde e lá na Beiro Rio não tem condições para mim. Estou sendo muito prejudicado, pois está com quatro meses que comprei esse trailer novo”, disse o comerciante.

As partes devem voltar a se reunir na quarta-feira, 14 de junho. Marcada pelo Ministério Público o encontro irá buscar soluções para o empasse.

Publicidade

“No dia 02 de julho já será a inauguração da Praça de Alimentação Beira Rio. Estamos preparando um ato administrativo, comunicando a data de retirada, passado o prazo, a secretaria irá embargar o estabelecimento dos que resistirem e se porventura no outro dia eles descumprirem, não iremos mais para conversar. Iremos com poder de polícia para fechar e vigiar, caso seja percebido que a lei foi respeitada a prefeitura vai remover os trailers. Para receber seu bem de volta o proprietário irá pagar multa, juros e responderá por um processo administrativo”, explicou o secretário.

Para Iata a mudança é irreversível e tem o objetivo de gerar emprego e renda. “Não vejo a reunião com MP como algo preocupante, pelo contrário será muito esclarecedora, e os ambulantes irão ouvir da boca da promotora Romana Leite que o município tem a autonomia para tomar essa decisão”.

 

Fonte e fotos: Picos40Graus | Por: Jesyka Mayara

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS