Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Animais são mortos por envenenamento em São Julião; fotos

Publicado

em

No município de São Julião, ao menos sete animais entre cães e gatos tiveram suas vidas ceifadas vítimas de envenenamento nos últimos dias.

Membros da APASJU – Associação de Proteção Animal de São Julião relataram que há uns quatro dias chegou ao conhecimento do grupo de proteção sobre os casos de envenenamento.

“A Apasju já procurou as autoridades e vamos ver o que pode ser feito. Isso é crime e não pode fazer isso. Um animal que cuido apareceu morto. A única coisa que os animais querem é carinho e comida”, enfatizou.

“A gente cuida e quer o bem deles. A gente se apega e tem como membro da família. Não queremos que ninguém faça uma coisa dessas. Nós que trabalhamos cuidando de animais, pegamos da rua, procuramos adoção, bem como damos lar temporário e fazemos o que pode”, declarou integrante do grupo.

Cachorro agoniza após ser envenenado

Entre os animais estão dois gatos de um morador que reside no Centro de São Julião que chegou a relatar que o veneno estava dentro de linguiças. Informações dão conta que cinco cães também foram envenenados.

Publicidade

As mortes por envenenamento e maus-tratos já fugiram do controle de registros de casos. A prática criminosa atinge até mesmo animais criados dentro de casa.

“Estão colocando na rua e foi encontrado um pedaço de torresmo envenenado. Onde foi achado esse torresmo é perto de uma praça e corre risco até para crianças que podem colocar na boca”, relatou o grupo.

No vídeo abaixo é possível constatar o sofrimento de um dos animais envenenados e também o desespero de pessoas buscando por remédios para tentar evitar a morte.

Outros casos de envenenamentos foram registrados em municípios da região de Picos como Fronteiras, Pio IX, Francisco Santos, entre outros.


Veja mais casos de maus-tratos em >> Animais de rua são vítimas de envenenamento em Francisco Santos

Publicidade

Cães e gatos são mortos por envenenamento em Fronteiras

“Ela olhava como se estivesse pedindo socorro”, diz dona de cadela mãe de sete filhotes que morreu envenenada em Pio IX

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS