Anvisa proíbe venda de gel de arnica, Sebo de Carneiro e Doutorzinho
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 30/07/18

Anvisa proíbe venda de gel de arnica, Sebo de Carneiro e Doutorzinho

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, a distribuição, a divulgação, a comercialização e o uso dos produtos cosméticos Gel Suavizante de Arnica 100g; gel para dores em geral Tarja Preta; Sebo de Carneiro Extra e Doutorzinho 250g, fabricados pela Cristóvão Silvestre dos Santos, cujo nome fantasia é Cri Cosméticos, por falta de autorização para funcionamento. A empresa tem sede em Arapiraca (AL)

Segundo o órgão, a medida de interesse sanitário é válida para todo o território nacional. Por conta disso, as unidades disponíveis nos pontos de venda devem ser apreendidas.

Segundo informações da Cri Cosméticos, o Gel Suavizante de Arnica seria indicado para câimbras, cólica menstrual e renal, dor de cabeça e garganta, além de dores musculares, reumáticas, estrias até celulite, além de torções, hérnias, sinusite e picadas de insetos.

O Sebo Carneiro Extra é usado para alívio das sensações de fadiga corporal, por meio da massagem. O Doutorzinho também é popularmente utilizado para alivio de dores musculares e cansaço.

 

Fonte: Extra

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Senado aprova nova ajuda a estados e municípios no valor de R$ 9 bilhões

Os senadores aprovaram, em sessão remota nesta quarta-feira, medida provisória que destina R$ 9 bilhões para estados e municípios investirem nas ações de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

NOTÍCIA DESTAQUE

Veículo tomado de assalto é recuperado pela PRF na rodovia BR-343 em Floriano

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na noite de sexta-feira (31/08) o veículo FIAT/TORO em uma abordagem de rotina na BR-343 na cidade de Floriano/PI. No momento da abordagem, os agentes solicitaram

NOTÍCIA DESTAQUE

Cidades podem encontrar potencial nas periferias, diz palestrante do Sebrae

As áreas periféricas dos municípios podem se transformar em centros de empreendedorismo. O palestrante gaúcho Vinícius Mendes, presidente da Besouro Agência de Fomento explica que existe um público consumidor forte