Connect with us

Massapê do Piauí

Após chuvas intensas,  rios registram cheias na zona rural de Massapê do Piauí

Publicado

em

Com as fortes chuvas registradas em toda a região nos últimos dias,  os Rios Boa Vista e Boa Esperança  registraram cheias em vários pontos da zona rural do  município de Massapê do Piauí, inclusive, impossibilitando o tráfego de veículos a algumas comunidades.

O Rio Boa Vista registrou  a maior cheia do ano. O vereador do município, Antônio Augusto Xavier, o Tontonho, publicou várias fotos na rede social, que mostram o grande volume de água no referido Rio que deságua na barragem da localidade Abóbora, fazendo com que o reservatório atingisse sua capacidade máxima e transbordasse. Da mesma forma ocorreu na passagem molhada da localidade Gangorrinha, banhada pelo mesmo Rio.

O Rio Boa Esperança, também registrou um grande volume de água. Na localidade Caraíbas, o rio deságua na barragem Dr. Hildo Diniz, maior  represa do município, que atingiu sua capacidade máxima, superior a 8 milhões de metros cúbicos, e transbordou.

Seguindo seu curso, o Boa Esperança, fez ainda  transbordar sobre a passagem molhada da localidade Angical. Na localidade Morcego e Peixe, devido a grande quantidade, a água evadiu a estrada, impossibilitando o tráfego.

A lagoa da localidade Peixe, a qual deságua os dois Rios,  também acumulou um grande volume de água. O fato além de ter mudado e embelezado a  passagem, trouxe  alegria para os moradores da comunidade.

Lagoa do Peixe

As fortes e intensas  chuvas  no município, que provocaram  as cheias de rios e barragens, renovou a  esperança e alegrou os massapeenses, que comemoram a cada chuva registrada em Massapê do Piauí,  localizado no semiárido piauiense.

 

Os registro abaixo,  foi feito por Carlla Coutinho e enviado a nossa redação, pelo seu irmão, Jaelse Coutinho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS