Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Assembleia fará audiência e deputados não descartam vistoria na Uespi

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Estado realizará  audiência pública para discutir a grave e a situação financeira e estrutural da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A proposta é da deputada Tereza Britto (PV).

De acordo com o movimento grevista, a instituição encontra-se com os salários dos terceirizados atrasados há quatro meses, sem receber os tickets alimentação e sem o décimo terceiro. Os professores também pedem  mudança de nível para os mestres e doutores.

Alunos e professores denunciam falta de recursos até para material de expediente e até mesmo papel higiênico nos banheiros. “A Assembleia  não pode se furtar a apoiar essa luta dos educadores, servidores e alunos. Eles só querem o melhor para a Uespi e é isso o que nós queremos também. Já conversamos com o líder da oposição, deputado Gustavo Neiva, e vamos conversar com os outros deputados para fazermos uma vista à Uespi, vistoriar a situação e cobrar encaminhamentos”, afirmou.

A deputada disse também que o governo passa por uma crise financeira, mas não pode deixar a Uespi morrer. “É preciso que o governador se sensibilize e libere recursos, pois as despesas com educação não são gastos, mas investimentos. Recebi uma ligação de uma vereadora do PV de Santa Filomena e ela relatou que lá a situação é ruim, assim como nos doze novos pólos da instituição e nas unidades de educação à distância. A EAD é a menina dos olhos do governo. Eu estudei na Uespi, tenho dois filhos que se formaram lá e ela não pode morrer”, frisou.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS