Connect with us

Jacobina do Piauí

Assistência Social de Jacobina do PI anima idosos do SCFV com São João em casa

Publicado

em

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacobina do Piauí realizou no sábado, 25, de julho, um São João em casa para animar os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos — SCFV.

A iniciativa, conduzida pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, levou a alegria do São João as residências dos  idosos atendidos, através do projeto ‘Festa Julina em Casa’.

Neste ano não foi possível a tradicional comemoração com todos reunidos em brincadeiras animadas, quadrilhas, dentre outros, devido à pandemia. Mas a criatividade prevaleceu e a equipe do CRAS, seguindo as recomendações das autoridades em saúde, foram a porta de cada idoso, aos quais foram surpreendidos com muito forró e animação.

A secretária de Assistência Social, Rejane Sousa, explicou que a ideia surgiu a partir da preocupação com a situação vivenciada por muitos idosos que, hoje, se veem em situação de isolamento devido à pandemia.

“É necessário incentivarmos para que todos fiquem em casa e se cuidem. No entanto, nossa preocupação com os idosos do SCFV é dobrada para que não se sintam sozinhos e desanimados. Como não tem sido possível nossos calorosos e afetuosos encontros no CRAS, decidimos visitá-los de uma forma que fosse segura para todos, e mesmo sem podermos nos abraçarmos  como de costume, podemos transmitir nosso carinho, cuidado e  matar um pouco da saudade. Juntos vamos vencer!”, destacou a gestora.

Publicidade

Secretária de Assistência Social e o coordenador do CRAS

O coordenador do CRAS, Valdete Aquino, frisou que a iniciativa agrega como objetivo levar a alegria a cada idoso atendido pela Secretaria, motivando-os e enfatizando que a distância não diminui a importância, que respeito e a dignidade devem ser vivenciados em todo o tempo, principalmente em tempos de isolamento social.

Durante a ação, os profissionais com o apoio de um carro de som, percorreram as residências de todos os idosos atendidos pelo SCFV, levando a música, a dança e mensagens de otimismo e esperança, momento que proporcionou a alegria, descontração e também emoção por parte de alguns que não seguraram as lágrimas ao receberem a surpresa.

A visita surpresa foi realizada para cerca de 35 idosos, onde na oportunidade, a Secretaria fez ainda a entrega de álcool gel (70%) e um brinde.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS