Connect with us

Jaicós

Assistência Social de Jaicós entrega kits de livros para famílias do Criança Feliz

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Assistência Social e o CRAS realizaram na manhã desta quarta-feira,18,  data em que é comemorada o Dia Nacional do Livro Infantil, a entrega de kits  com dois livros para famílias do programa Criança Feliz.

O encontro aconteceu no Centro do Convivência dos Idosos-CII, quando foram entregues 100 kits de livros infantis, que foram doados ao município pela Fundação Itaú Social, que ainda doou para mais 100 livros para o acervo do CRAS.

Com a doação dos livros, foi reaberta a biblioteca do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, onde acervo está  aberto paras as famílias assistidas pelos programas sócias e ao público em geral.

O evento teve início com uma roda de conversa, conduzida pela coordenadora do Criança Feliz no município, Ana Gabriella  Oliveira, que inicialmente deu as boas vindas as famílias e falou  sobre como surgiu a Dia Nacional do Livro Infantil e ressaltou  sobre a necessidade  da  leitura para o desenvolvimento cognitivo da criança. “Esse material é uma grande  conquista, um   incentivo  a prática da leitura,  desperta a criatividade da criança e propiciar um mundo mágico, de encantamento,  possibilitando  o interesse em  ler”, destacou.

Logo após, aconteceu uma palestra com a psicóloga, Debora, que explanou sobre a importância da leitura infantil, onde enfatizou os benefícios da leitura na primeira infância. Dentre eles, desenvolve a atenção,  a concentração, o vocabulário, a memória  e o raciocínio, estimulo a curiosidade, imaginação,  e a criatividade;  fortalece o vínculo,  com quem  lê  para a criança;  ajuda a criança a perceber e lidar com os sentimentos  e as emoções, entre outros.

Também houve uma roda de conversa, com a professora de capoeira, Maria José, que explanou sobre importância da família e  do amor e cuidado, assim como,  o bom exemplo, os  que os pais devem dar aos filhos.

Publicidade

Ao término do evento,  a secretária de Assistência Social, Ana Karoline Meneses,   juntamente com a coordenadora e as visitadoras do Criança Feliz, realizaram a  entrega oficial dos  kits  de livros infantis.

Veja mais  fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS