Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Audiência debaterá medidas para evitar acidentes na rotatória do bairro Junco em Picos

Publicado

em

Só nos quinze primeiros dias do mês de abril dois acadêmicos na Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes em Picos, foram vítimas de graves acidentes de trânsito no entroncamento das BR’s 407 e 316 no bairro Junco.

A estudante do curso de Enfermagem da UFPI, Geovana Larissa, de 19 anos, foi atropelada por um motoqueiro quando atravessa a pista de rolamento a caminho da aula, no dia 13 de abril.

O condutor da motocicleta cometeu o atropelamento depois que ultrapassou ilegalmente um caminhão pelo lado direito, no acostamento, e além disso, não prestou socorro a vítima.

Com o impacto da moto Geovana sofreu hemorragia interna e teve de ser encaminhada para receber atendimento em Floriano.

Já o aluno do curso de Administração de Empresas, Ruan Araújo Luz da Silva, também de 19 anos, não teve a mesma sorte e acabou vindo a óbito no hospital depois de ter sido colhido por um caminhão quando trafega em uma moto, próximo ao “Balão” do bairro Junco, no dia 03 de abril.

Publicidade

Por conta desses e diversos outros acidentes nesse mesmo local, várias entidades tem se mobilizado em uma ação coletiva com o intuito de cobrar das autoridades medidas que aumentem a segurança do trânsito no trecho em questão.

Participam da mobilização estudantes e professores da UFPI e Universidade Aberta do Brasil (UAB); as Associações de Moradores dos bairros Parque de Exposição e Pedrinhas; escolas estaduais, municipais e particulares e a COOCAVEPI (Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos de Passageiro da Macrorregião de Picos).

Nesta última quinta-feira (19) um grupo de representantes dessas entidades compareceu a sessão ordinária da Câmara de vereadores para solicitar a realização de uma Audiência Pública com o objetivo de chamar a atenção das autoridades municipais (STTRAN), estaduais (DER), federais (PRF) e em especial do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), para o problema.

Um Requerimento foi apresentado pelo vereador, Wellington Dantas (PT), e ficou acertado que a Audiência Pública acontecerá no próximo dia 27 de abril, no Auditório Fontes Ibiapina, na UFPI, a partir das 15h00min.

Os representantes das entidades que estão a frente dessa causa querem que o trecho da rotatória do bairro Junco receba semáforos, faixa de pedestres, um novo anel viário, bem como a realização de um estudo para se chegar a um diagnóstico definitivo que torne mais seguro o trânsito no local.

Publicidade

Fonte: Portal O Povo | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS