Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Aulas de rede municipal de Picos são adiadas para março

Publicado

em

As aulas da rede municipal de ensino iniciariam no dia 17 de fevereiro. Contudo, por conta do carnaval, o início foi adiado para o dia 02 de março, a fim de não comprometer, principalmente, a educação infantil, segundo explica a secretária de Educação, Edvânia Barros.

“As aulas vão começar somente no dia dois de março porque nós nos reunimos e fizemos a análise de começar no dia 17 desse mês, que é a data junto com o Estado, mas começando no dia 17 só nos dá sete dias letivos e depois vem o carnaval. Nó temos um grande número de alunos da educação infantil que têm todo um período de adaptação. Essas crianças levam entre uma semana a duas para se adaptarem com a escola, principalmente as que estão indo pela primeira vez. Mal elas iam passar por esse processo e haveria uma quebra, que é o carnaval, então voltaríamos novamente à estaca zero”, declarou a secretária.

Edvânia disse que nenhuma decisão foi tomada precipitadamente, mas em consonância com os coordenadores das escolas e com a ciência de que os dias serão repostos à posteriori.

“Como eram sete dias, conversei com os coordenadores, apresentei a possibilidade de começarmos em março e termos essa sequência maior de dias letivos, sem tantas quebras. Vimos que daria certo e que daria para a gente fazer os ajustes precisos, e assim foi acordado”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS