Connect with us

Campo Grande do PI

Baiá oficializa renúncia e grupo apresenta novo nome para disputar a Prefeitura de Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Conforme havia anunciado na noite deste domingo, dia 25 de outubro, durante uma live, o atual prefeito de Campo Grande do Piauí, João Barista de Oliveira, encaminhou à Justiça Eleitoral o pedido de renúncia da sua candidatura na manhã desta segunda-feira, 26.

O prefeito pretendia concorrer à reeleição, mas teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Ele chegou a recorrer da decisão, mas, com o fim do prazo para que partidos ou coligações apresentassem o pedido de substituição de candidatos aos cargos de prefeito e de vereador para as eleições municipais de 2020, Baiá decidiu por renunciar a lançar o nome do seu primo, o empresário Manoel José Filho, Cula, como é popularmente conhecido, também do MDB.

O pedido de desistência foi acatado e, no início da tarde, às 12h21, o juiz Antônio Genival Pereira de Sousa, da 19ª ZE, publicou a sentença homologando a renúncia.

NOVO CANDIDATO

Também nesta segunda-feira, a coligação “Unidos pela vontade do povo”, formada pelos partidos MDB e PSB, apresentou o pedido de registro da candidatura do empresário Cula ao cargo de prefeito.

Publicidade

Cula vai encabeçar a chapa do grupo político que atualmente governa o município. Essa é sua primeira candidatura a um cargo eletivo. Ele terá como companheiro de chapa o vereador e candidato a vice-prefeito, Martinho Belchior da Silva (PSB).

OPOSIÇÃO

Cula e Martinho vão enfrentar dois médicos na disputa pela Prefeitura de Campo Grande do Piauí. Na oposição, pela Coligação “O povo é o poder”, estão o ex-prefeito de Campo Grande, Dr. Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PSD), e Dr. Elias João Ramos (PP), que é o atual vice-prefeito de Campo Grande. Ambos já tiveram as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS