Baixo volume de água na Barragem Piaus causa preocupação
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 25/10/16
Comments 0

Baixo volume de água na Barragem Piaus causa preocupação

A Barragem Piaus localizada no povoado Piaus na divisa de São Julião com Pio IX e responsável pela Adutora de Piaus, que abastece as cidades de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova e Campo Grande do Piauí encontra-se com seu volume de água muito baixo.

De acordo com dados fornecidos pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), divulgado semana passada, a quantidade de armazenamento de água no açude de Piaus atualmente é de apenas 8% de sua capacidade.

Segundo o DNOCS, a capacidade total que o reservatório de Piaus pode acumular é de 104.509,970 m3 de água.

Semana passada uma equipe da Agência Nacional de Águas (ANA) acompanhada por membros do DNOCS e funcionários da Agespisa, empresa que gerência o abastecimento estiveram em São Julião e na ocasião visitaram o açude para a realização de estudos.

Segundo as informações colhidas através dos estudos, devido a grande estiagem e o ritmo frenético de consumo das cinco cidades abastecidas,  o volume acumulado atualmente em Piaus tem capacidade apenas para abastecer somente até o mês de março do próximo ano.

“A nossa esperança e estudos científicos até já comprovaram é que teremos muitas chuvas pelos próximos meses, tudo indica que chegaremos no mês de março com esse reservatório em sua capacidade máxima, torcemos por isso”, disse esperançoso um dos funcionários da Agespisa.

Fonte: Piauí em Foco

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Petrobras anuncia queda no preço da gasolina e do diesel nas refinarias

O valor da gasolina nas refinarias vai cair 1,4% e o do diesel 5,1%. A informação foi divulgada ontem (26) pela Petrobras e já passa a valer a partir desta

NOTÍCIA DESTAQUE

FRONTEIRAS | Em ato religioso, fiéis católicos colocam novo cruzeiro no morro do bairro Acampamento

Na manhã deste domingo 15/07, um grupo de religiosos do Bairro Acampamento, em companhia de fiéis católicos de Fronteiras-PI, fixaram um novo “Cruzeiro” no Morro do Açude Barreiras em Fronteiras-PI.