Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Balcão do Trabalhador e Sine oferecem 400 vagas de emprego no Piauí

Publicado

em

O “Dia T” será de muitas oportunidades. A ação social irá oferecer mais de 100 vagas de empregos nas áreas de telemarketing, prestação de serviços, comércio, entre outras. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, será realizado amanhã, das 8h às 14h, na Rua Climatizada, no Centro de Teresina.

Para essa ação, o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) estará com um estande atendendo os interessados. No dia, para se candidatar a uma das vagas, o trabalhador precisa estar com os documentos pessoais em mãos: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, afirmou que a contratação será feita no dia pelo Sine. “Estamos buscando mais parceiros para o ‘Dia T’. Já são mais de 10 empresas que estarão conosco contratando direto da Rua Climatizada. Até agora somam mais de 100 vagas, a nossa expectativa é atingirmos 200 vagas”, destacou o gestor.

O secretário disse ainda que o objetivo da ação é inserir no mercado os trabalhadores que se encontram em situação de desemprego. “Nossa ideia maior é diminuir as distâncias entre as empresas que necessitam de mão de obra específica. Queremos, com isso, presentear o trabalhador com a significativa comemoração em alusão ao Dia do Trabalhador. Serão diversos serviços e atividades culturais oferecidos gratuitamente no dia”, comenta Gessivaldo Isaías.

Além da seleção para contrato de trabalhado, o Sine-PI estará realizando a emissão de CTPS e os demais serviços oferecidos pela entidade, como informações e orientação sobre o mercado de trabalho , seguro-desemprego e apoio ao trabalhador autônomo.

Publicidade

Diário do Povo

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS