Connect with us

Jaicós

Banco do Nordeste reúne agricultores e trata sobre descontos e renegociações de empréstimos rurais em Jaicós

Publicado

em

Uma equipe do Banco do Nordeste, agência de Picos, esteve na manhã desta segunda-feira, 28, reunida com agricultores dos municípios de Jaicós e Massapê do Piauí para tratar sobre as Leis 13.340/16 e 13.606 que concedem descontos de até 95% e renegociação de dívidas rurais. A reunião aconteceu na Câmara Municipal.

O evento foi conduzido pela equipe, composta pelo gerente da agência regional de Picos, Jairo Ibiapino Barros, e pelos Agentes de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Agivan Moura Fé Luz e Francimar.

O técnico de Emater, Francisco Rodrigues, que também é vice-prefeito de Jaicós, em seu pronunciamento, falou da importância da Lei e disse que continuará o empenho para que mais pessoas sejam beneficiadas. “Agradeço a presença de todos. Temos lutado e vamos continuar empenhados para que os agricultores possam usufruir do benefício da Lei.  No momento em que o agricultor vai ao banco liquidar uma operação, ele está abrindo margem não somete para ele, mas para o município, para outros agricultores poderem também contrair novos financiamentos” disse.

Agivan Moura Fé, ressaltou o objetivo da reunião. “Novamente estamos aqui nessa luta para trazer informações sobre a Lei, sobre os benefícios que os agricultores tem e em busca de sensibilizar os agricultores para que compareçam ao banco e possam usufruir de novas oportunidades e créditos” falou.

De acordo com ele, o município de Jaicós possui um grande número de agricultores que podem ser beneficiados. “Jaicós é um dos municípios que tem mais produtores enquadradas, por um lado é bom, pois serão mais pessoas beneficiadas, mas por outro, mostra que a cidade tem um certo número de pessoas que tiveram dificuldades para pagar suas dívidas. Mas essa é uma oportunidade para resolver as pendências. E digo também, que este foi o município que mais regularizou dívidas” falou.

Ele disse ainda que o objetivo é zerar as dívidas no município. “Mas a nossa luta é diária, não é porque o município teve mais pessoas regularizadas que vamos deixa-lo de lado, temos que buscar zerar o município e para isso contamos com o apoio soa nossos parceiros e pedimos a vocês agricultores que divulguem, pois essa conversa vale muito, pois a nossa maior dificuldade hoje é localizar as pessoas que podem ser beneficiadas” destacou.

Publicidade

O gerente, Jairo Ibiapino, disse que o intuito é traçar estratégias para que as dívidas rurais possam ser zeradas “Nossa vinda é para traçar estratégias com os parceiros, ver quais dificuldades os clientes estão tendo para a gente tentar conseguir uma forma de zerar as dívidas no município. Nossa presença aqui é para ajudar, não queremos cobrar ninguém, estamos aqui para trazer o benefício e nivelar o conhecimento para que todos saibam como está funcionando. Trazemos novidades em relação a novos créditos e renegociação de dívidas” disse.

De acordo com ele, a agência de Picos, que atende a 30 municípios, conseguiu realizar um grande número de negociações. “Tínhamos um volume de cerca de 6 mil operações nesses 30 municípios, fomos a segunda agência no estado que mais conseguiu regularizar, mas ainda ficaram aproximadamente 2.400 pessoas fora e é triste, pois não existe desvantagem na lei. Algumas pessoas não tiveram conhecimento, nós não conseguimos chegar a eles ou eles não conseguiram se deslocar, são vários motivos, mas queremos deixar o cliente a vontade e fazer com que eles cheguem a nós” falou.

Após as explanações feitas, os representantes do BND realizaram atendimentos individuais com os agricultores.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS