Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bandidos furtam cofre de igreja no interior do Piauí

Publicado

em

Bandidos ainda não identificados pela polícia furtaram um cofre que é usado para receber as ofertas dos fiéis, de dentro da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no Centro da cidade de José de Freitas.

Segundo informações, os criminosos tentaram também arrombar outro cofre que é embutido em uma coluna da igreja, porém, não obtiveram êxito e fugiram levando apenas o cofre usado para receber as ofertas.

A denúncia do furto foi feita pelo padre Gilcimar Lima, durante a celebração de uma missa na própria igreja.

De acordo com o padre, quando os ladrões furtaram o cofre, as ofertas já haviam sido recolhidas e o cofre estava vazio. Mesmo constatando que estava sem dinheiro, os criminosos o levaram e abandonaram em uma rua próximo a um prostíbulo da cidade. O cofre foi encontrado por populares bastante danificado.

O padre Gilcimar Lima durante a celebração da missa na manhã do último domingo, 18 de agosto, lamentou a ação praticada pelos criminosos dentro da Igreja de Nossa Senhora do Livramento. Os ladrões praticaram o furto quando a igreja estava aberta para a visita dos fiéis. “Eles pensavam que o cofre estava cheio de dinheiro das ofertas feitas à Nossa Senhora do Livramento durante os festejos da Padroeira de José de Freitas que aconteceram do dia 5 a 11 de agosto deste ano”, disse.

Publicidade

Ainda segundo o padre, a igreja fica com as portas abertas durante a maior parte do dia para que as pessoas visitem e façam as suas preces e agradecimentos a Deus.

 

Fonte: Realidade em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS