Bando arromba creche, revira salas e rouba merenda escolar no Piauí
Publicado por: | Data: 30/03/17
Comments 0

Bando arromba creche, revira salas e rouba merenda escolar no Piauí

Os servidores e professores do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Bandeirante 2, Zona Leste de Teresina, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (30) com a creche arrombada. Bandidos reviraram o local, levaram televisão, caixa de som, aparelho de DVD, materiais pedagógicos, dois botijões de gás e até a merenda escolar. A creche funciona em tempo integral e atende 148 crianças.

De acordo com os funcionários, os criminosos aproveitaram a falta de vigia noturno e arrombaram os cadeados dos portões principal e do fundo da creche. Para não despertar a atenção dos moradores, os bandidos cortaram o alarme.

Com o ocorrido, as aulas foram suspensas. A merenda escolar havia sido entregue no dia anterior. O freezer onde era guardado os sucos e leites ficou quase vazio. Tanto os pais quanto funcionários da creche pedem mais policiamento e segurança armada para a unidade.

“Já perdemos a conta de quantos boletins de ocorrências nós registramos. Nos últimos anos não tivemos nenhum arrombamento porque tinha vigia à noite, mas desde fevereiro, a Secretaria retirou o profissional”, revelou uma servidora, que preferiu não se identificar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamentou o fato de mais uma escola ser alvo da crescente violência na cidade, e informou que está providenciando reposição do material furtado e reparo na estrutura danificada, bem como reforço na segurança.

Para uma professora da creche, a insegurança faz com que os profissionais venham trabalhar com medo. Segundo ela, vários funcionários foram assaltados na parada de ônibus, que fica do lado da unidade.

“A gente vem trabalhar com medo. O índice de criminalidade é muito alto. Descemos da parada correndo, porque se não somos assaltados”, contou.

Salas de aula revirados pelos criminosos durante arrombamento (Foto: Catarina Costa/G1 PI)
Salas de aula revirados pelos criminosos durante arrombamento (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

A mãe de um aluno, que também preferiu não se identificar, lamentou a situação. Ela destacou que o muro baixo da creche também facilita a ação dos bandidos. “Não recebi como surpresa mais esse arrombamento, porque aqui é constante estes crimes. No sábado mesmo renderam o vigia e entraram no posto de saúde aqui do lado. Não tenho o que reclamar do ensino da creche, mas a estrutura deixa a desejar”, disse.

O major Flávio Pessoa, comandante de 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que o caso não foi registrado na Central de Operações da PM (Copom), mas prometeu intensificar o policiamento na região com rondas ostensivas.

Fonte: G1 Piauí

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito decreta toque de recolher em município do Piauí após casos de violência

O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Lindenberg Vieira da Silva (PT), decretou toque de recolher no município, que fica a localizado a 560 km ao Sul de Teresina. A medida é

NOTÍCIA DESTAQUE

River vence Esperantina e conquista hexacampeonato em Jacobina do Piauí

Na tarde desta sexta-feira, 11, os times de River e Esperantina disputaram a final do 14º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Jacobina do Piauí, tradicional evento esportivo promovido pela

NOTÍCIA DESTAQUE

Filha de piauiense de 1 ano cai de terceiro andar de prédio e sobrevive em Fortaleza

Um caso que pode ser apontado como um milagre impressionou moradores da cidade de Fortaleza, Ceará, na manhã desta sexta-feira (15). Uma menina de um ano de idade caiu do