Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bebê internada por suspeita de espancamento é transferida para Teresina em Samu aéreo

Publicado

em

A bebê de 1 ano internada por suspeita de espancamento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, no Litoral do Piauí, foi transferida nesta quarta-feira (30) para a capital. A assessoria do hospital informou que a transferência foi feita por volta das 12h por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aéreo com destino ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A menina deu entrada no Heda no dia 21 de outubro. O estado de saúde dela é considerado grave, porém estável. Segundo a unidade de saúde, ela está entubada e com distúrbio hidroeletrolítico. É esperado que ela tenha atendimento mais especializado no HUT.

O gerente de Polícia Civil do Interior, delegado Marcelo Leal, disse ao G1 que a mãe da criança e outras duas pessoas são investigadas como suspeitas do crime. A avó materna é quem está acompanhando a menina no hospital. Ela está com a guarda provisória da menor enquanto o caso é investigado.

“A mãe da criança vive com outra mulher, com quem ela tem um relacionamento amoroso, e essa mulher tem um relacionamento com um homem. A mãe é tida como a principal suspeita, mas nós não descartamos a participação de outros suspeitos nesses maus tratos”, explicou o delegado.

Ao G1, a assessoria do HUT informou a criança chegou por volta das 14h. Ela foi diagnosticada com traumatismo craniano, em estado de saúde grave, mantida em ventilação mecânica e em sedação.

Publicidade

Polícia aguarda laudo

A polícia aguarda laudo pericial para ter mais informações sobre o caso. “Ainda não sabemos muito sobre a agressão. O que sabemos é o que o hospital passou, que a criança apresentava lesões não especificadas”, afirmou o delegado Marcelo Leal.

O delegado disse que no HUT poderão ser realizados exames que possam contribuir para a investigação.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS