Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bebê venezuelano de 1 ano morre de pneumonia em Teresina

Publicado

em

Um bebê venezuelano de 1 ano foi sepultado nesta segunda-feira (4) no cemitério da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, após ter morrido de pneumonia no sábado (2), de acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A criança e a família dela chegaram à capital do Piauí há menos de 10 dias.

A Semcaspi informou ao G1 que a criança deu entrada no Hospital do Buenos Aires no sábado (2) com sintomas de pneumonia e que a equipe médica realizou todos os procedimentos possíveis, mas não conseguiu rever o quadro.

Após o falecimento do bebê, o Serviço Especializado em Abordagem de Rua (SEAS) providenciou o velório. A criança foi velada no domingo (3) e enterrada nesta segunda (4).

Segundo a Semcaspi, a criança e a família estavam abrigados no Centro Social Urbano, local cedido pelo Governo do Estado, reformado para atender os imigrantes e coordenado pela Prefeitura de Teresina. No local estão abrigados cerca de 50 venezuelanos da tribo Uaral.

Venezuelanos no Centro Social em Teresina — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

Venezuelanos no Centro Social em Teresina — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

Os venezuelanos chegaram em Teresina há seis meses fugindo da crise que atinge o seu país. Ao G1, o secretário municipal de cidadania, assistência social e políticas integradas, Samuel Silveira, lamentou a fatalidade. Ele destacou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) tem feito ações nos abrigos para avaliar o estado dos venezuelanos, contudo eles são resistentes a receber ajuda.

Publicidade

“Vamos continuar com as ações nos dois centros, que abrigam cerca de 100 venezuelanos. Infelizmente aconteceu essa fatalidade, que não temos relação, até porque pela cultura indígena eles são resistentes a receber ajuda médica e preferem os métodos deles”, declarou.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS