Connect with us

Legislativo em Foco

BELÉM | Câmara manifesta solidariedade com família do ex-vereador que perdeu filho em acidente

Publicado

em

A morte de Valdinar Raimundo Ribeiro, de 45 anos, popularmente conhecido como “Neguinho de Raimundo”, vítima de um acidente de motocicleta ocorrido no dia 22 de maio, foi repercutida na Câmara Municipal de Belém do Piauí na última sessão ordinária.

O vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, do PMDB (foto acima), apresentou Requerimento no plenário solicitando da mesa diretora da Casa o encaminhamento de uma Moção de Pesar à família enlutada, em virtude da perda do ente querido.

No Requerimento, o vereador autor salientou que a Câmara recebeu a notícia com grande pesar. “Foi uma perda irreparável para a nossa comunidade. Portanto, entendo ser justa a homenagem que ora proponho à família enlutada. Oremos e pedimos a Deus para que todos os membros da família encontrem forças e a paz necessária para enfrentar e superar tamanha perda e dor”.

Valdinar Raimundo Ribeiro- Neguinho

Valdinar Raimundo Ribeiro- Neguinho

Valdinar Raimundo Ribeiro, Neguinho, era filho do ex-vereador Raimundo Olegário Ribeiro e de Maria do Socorro Conceição Ribeiro. Tinha quatro irmãos e era casado com Maria Cleonice da Conceição e pai de dois filhos, sendo um homem e uma mulher.

O Requerimento foi subscrito por todos os demais vereadores Francisco Reis de Carvalho Bento – PP, Claudeci Ribeiro de Carvalho – PSDB, Evaldo Otacílio Silva Leal – PDT, Francisco Felipe de Sousa Filho – PSDB, Francisco Zacarias Ribeiro – PT, Luís de Sousa Carvalho – PSB, Moisés Ângelo Ribeiro – PMDB e Raimundo Antônio de Sousa – PSD.

Publicidade

Projeto de Lei

Na mesma sessão, o plenário aprovou, também, por unanimidade, um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o município de Belém do Piauí a celebrar convênio de cooperação com om Governo do Estado do Piauí, a fim de estabelecer colaboração federativa da organização, fiscalização e prestação dos serviços públicos municipais de abastecimento de água e esgotamento sanitário. De acordo com o PL, o acordo tem um prazo de duração de 35 anos, podendo ser prorrogado por estipulação consensual entre as partes.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS