Belém do Piauí

BELÉM | Saúde inicia Busca Ativa e testa comerciantes locais em prevenção a covid-19

Publicado

em

Um nova estratégia de enfrentamento da covid-19 está sendo adotada pela Prefeitura de Belém do Piauí, que através da  Secretaria  Municipal de Saúde iniciou as ações do ‘Programa Busca Ativa’ no município.

O Programa Busca Ativa tem como objetivo realizar uma quantidade maior de testes rápidos, para identificar pessoas que possam  ter sido contaminadas pelo coronavírus, buscando assim, rastrear e  controlar a doença da melhor forma possível.

Nesta terça-feira, 30, a Secretaria de Saúde realizou testagem para covid-19,  em comerciantes locais, visando proporcionar  mais segurança a população que precisam frequentarem os estabelecimentos.  Foram testadas as pessoas que trabalham nos serviços essenciais, como  farmácias, lanchonete, padaria,  restaurante, oficinas de motos,  casa lotérica, dentre outros.

O secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, o Nil,  destacou que as realização dos testes são de caráter preventivo. “A realização dos testes é um meio de reforçar a nossa vigilância epidemiológica, dando uma maior  segurança para a realização do trabalho dos profissionais locais. Reforçamos para a população, que a contribuição de todos é muito importante  para, juntos, vencermos essa pandemia. Cumpram o distanciamento social, saiam de casa, somente se necessário, usem máscaras de proteção, e  façam a higienização  de forma correta”,  disse.

 A ação promovida pelo governo municipal, tem como foco principal,  reforçar a identificação rápida de pessoas com covid-19, garantindo assim o isolamento de novos casos e o bloqueio do contágio local do vírus.

Publicidade

 

Mais fotos:

  

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile