BOCAINA | Assistência Social realiza testes em profissionais para rastrear casos de Covid-19
Publicado por: Willians Sousa | Data: 08/05/21

BOCAINA | Assistência Social realiza testes em profissionais para rastrear casos de Covid-19

Mais uma ação em prol de cuidados com os profissionais e com o povo de Bocaina foi realizada com objetivo de detectar casos de covid-19 na equipe que compõe a (SEMAS) Secretaria Municipal de Assistência Social de Bocaina.

De acordo com a secretária, Antônia Leal, todos os profissionais da Semas foram testados. A ação aconteceu na última semana com apoio da Secretaria de Saúde do município na gestão do prefeito Erivelto de Sá Barros.

“Todos os funcionários da assistência social, os que trabalham diretamente aqui no CRAS com as pessoas, com os beneficiados, fizeram o exame. A equipe da Secretaria de Saúde veio aqui fizeram o exame e graças a Deus todos deram negativo”, declarou.

Antônia Leal enfatizou também que desde o início da pandemia os membros da Semas reforçam a atenção para prevenir contra a covid. Ela pontuou que além dos cuidados para consigo – em relação as equipes da Semas – reforça também para o público atendido no Cras e demais setores da pasta.

“Temos sempre todo o cuidado desde o início dessa pandemia ocorrido em março do ano passado, tanto em termos de orientações como na prática. Todos nós da secretaria usamos máscaras direto e mantemos o distanciamento. Temos sempre álcool em gel presente e tem sido um trabalho muito intenso de prevenção ao coronavírus, tanto no CRAS, como junto aos beneficiários dos programas”, afirmou a secretária de Assistência Social de Bocaina.

A Secretaria de Assistência Social segue nos preparativos para a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é celebrada anualmente no dia 18 de Maio.

Reunião traça estratégias de ações em prol do 18 de Maio

Antônia Leal destacou que a secretaria está nos preparativos para as ações da campanha em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Conselho Tutelar.

“Estamos discutindo o trabalho a ser realizado e sua importância onde estamos definindo as atividades referentes ao encontro. Nesse momento nos encontramos em fase de preparação para fecharmos o plano de ação, encaminharmos ao Ministério Público, e , darmos início à sua execução”, concluiu explicando sobre o desenvolvimento das atividades da Campanha 18 de Maio de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Erivelto Sá é prefeito de Bocaina e garante apoio a todas as atividades em prol de favorecer a sociedade bocainense, principalmente alusiva a campanha de combate à exploração sexual.

“Podem contar com meu apoio no que for para o bem de Bocaina, principalmente quando se trata de um assunto tão delicado como esse que estamos trabalhando que é a Campanha do 18 de Maio”, afirmou o prefeito de Bocaina.

O que trata o 18 de Maio?

A Campanha 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, neste ano traz como tema “Faça Bonito em Casa Também” e o lema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

A data escolhida para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi o 18 de maio porque neste dia, em 1973, um crime bárbaro ocorrido na cidade de Vitória (ES), conhecido como o “Caso Araceli”, chocou todo o país. Araceli foi uma criança que quando tinha apenas 8 anos, foi raptada, estuprada e morta em um crime que até hoje permanece impune. Por isso o dia 18 de maio é muito importante para lembrar que toda a sociedade tem a responsabilidade de denunciar qualquer tipo de violência contra criança, sobretudo as violências sexuais. É necessário informar, sensibilizar e conscientizar a população em meio à pandemia do novo coronavírus, quando crianças e adolescentes estão mais vulneráveis a abusos e exploração por causa da quarentena, do fechamento das escolas e das restrições de movimento.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Após repetidas ameaças de morte, mulher mata o ex-companheiro em Inhuma

Uma mulher identificada até o momento como Conceição, de aproximadamente 50 anos, está foragida e é suspeita de matar o ex-companheiro conhecido como Agnaldo, 30 anos. O caso aconteceu ontem

NOTÍCIA DESTAQUE

Senado aprova auxílio financeiro para agricultores familiares; R$ 600 reais em 5 parcelas

O Senado aprovou nesta quarta-feira (5) o Projeto de Lei 735/2020, que estabelece medidas de socorro financeiro aos agricultores familiares. O projeto passou primeiro pela Câmara e foi aprovado pelo Senado sem alterações. Ele

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 100 mandatos de prisão foram cumpridos no 1° semestre de 2017 no Piauí

A Secretária de Segurança Pública do Piauí, (SSP-PI) divulgou nesta sexta-feira (28/07) dados sobre cumprimento de mandatos da Divisão de Capturas da Polinter (Dicap). Os números apontam que foram realizados