BOCAINA | U. E. Jomásio dos Santos Barros atinge 1º lugar no Enem 2019 entre escolas da 9ª GRE de Picos; 11ª do Piauí
Publicado por: Willians Sousa | Data: 29/06/20

BOCAINA | U. E. Jomásio dos Santos Barros atinge 1º lugar no Enem 2019 entre escolas da 9ª GRE de Picos; 11ª do Piauí

A Unidade Escolar Estadual Jomásio dos Santos Barros na cidade de Bocaina a 332 quilômetros de Teresina, atingiu o 1º lugar na avaliação do Enem 2019 das escolas estaduais pertencentes a 9ª Gerência Regional de Educação (9ªGRE) de Picos, com nota média de 499.37.

Foram avaliados os critérios de LC – Linguagens e Códigos; MT – Matemática e suas Tecnologias; CH – Ciências Humanas e CN – Ciências da Natureza.

No ranking de escolas da rede estadual de educação de todo Piauí, a escola bocainense ficou na 11ª posição. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), compilados pela plataforma educacional Evolucional.

A diretora da escola, Valquécia Santos, falou sobre o resultado e agradeceu a toda equipe que integra a unidade de ensino pela dedicação com a qualidade da educação.

“É com grande alegria que venho representar toda equipe de profissionais, alunos e alunas da U. E. Jomásio dos Santos Barros. Graças ao empenho dos nossos alunos e trabalho em equipe de grandes profissionais compromissados com a qualidade da educação dos nossos jovens, alcançamos o 1º lugar entre as escolas estaduais da 9ª GRE de Picos e a 11ª colocação entre as escolas da rede pública estadual do Piauí com melhor média de desempenho por escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano 2019”, destacou.

“Esse resultado é fruto de todo um trabalho com foco na aprendizagem dos nossos alunos, com equipe integrada em busca de superar os desafios e incentivá-los a acreditar no seu potencial”, frisou.

Valquécia enfatizou também que o trabalho e dedicação vai continuar com intuito de fazer com que o aluno tenha melhor aprendizado.

“A muito o que avançar ainda. Continuaremos em busca de maiores resultados, pois acreditamos no trabalho que realizamos e, sobretudo, na capacidade de nossos alunos e alunas. Gratidão a todos que contribuíram para esse resultado”, agradeceu a diretora.

Foram avaliados 18 alunos da Escola Estadual Jomásio dos Santos Barros que fica localizada na rua Osvaldo Cruz, bairro Bela Vista, em Bocaina.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Casos de espancamentos aumentam 100% no HUT no período do Natal

O atendimento às vítimas de agressões físicas continua aumentando bastante durante os feriados prolongados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Se comparado com o mesmo período do ano passado

NOTÍCIA DESTAQUE

Músico natural do Piauí está desaparecido

O sanfoneiro Marlonzinho do Acordeon, natural do município de São Raimundo Nonato, está desaparecido.  Ele saiu de sua residência na tarde de terça-feira (11), com destino a cidade de Remanso,

Pio IX

Semar realiza cadastramento de usuários de água em Pio IX

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), realiza no período de 12 a 15 de março, na Câmara Municipal de Pio IX, mais uma etapa da