Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bombeiro captura jiboia escondida em teto de residência no Piauí

Publicado

em

A guarnição do Corpo de Bombeiros da cidade de Piripiri, na manhã da última quinta-feira (18), realizou a captura de uma jiboia da espécie cauda vermelha no bairro Paciência, próximo ao Horto Florestal do município.

De acordo com o bombeiro civil David Brito, o animal estava enrolada próxima a fiação elétrica de uma residência e foi avistado pelos moradores da casa enquanto estavam na varanda do imóvel.

“A família estava na varanda da casa e avistou o animal enrolado no teto próximo à fiação elétrica da residência. Caso ela [a cobra] tivesse tocado no ponto positivo do sistema, havia tido curto na casa proporcionando danos para o proprietário”, informou.

Ainda segundo o bombeiro, o animal media pouco mais de 1 metro de comprimento e foi devolvido à natureza em uma região fora do perímetro urbano.

Conheça a espécie

Publicidade

A jiboia de cauda vermelha é encontrada predominantemente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país, mas tem ocorrências em outras localidades do Estado. Podendo atingir o tamanho máximo de 2,5 metros, o animal tem cardápio variado que pode envolver desde pequenos ratos e camundongos a coelhos de grande porte.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS