Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós realiza sessão de abertura dos trabalhos do 2º semestre legislativo; prefeito envia mensagem 

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, realizou na manhã desta sexta-feira, 07 de agosto, a sessão solene de abertura do segundo período legislativo de 2020, o último da atual legislatura.

A sessão aconteceu no plenário deputado Humberto Reis da Silveira, presidida pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto, presidente da Casa e contou ainda com a presença dos parlamentares João Bosco Evangelista Lima, Oziana da Silva Oliveira Bispo, Francisca de Lima Rodrigues, Jessé Gonçalo da Silva, Ednaldo Carvalho Santana, Maria Sirlene Lopes Silva Barros e Divino Macedo de Carvalho.

Conforme prevê o Regimento Interno, a sessão é destinada à leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal, que foi feita pelo Chefe de Gabinete, Deusmar Costa, que representou o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, na solenidade de abertura dos trabalhos legislativos.

Na mensagem, o gestor mencionou sobre o momento difícil, devido à pandemia, mas afirmou que as ações do município  continuam  sendo realizadas. “Dizer a todos que o ano de 2020 é um ano de desafios históricos em todo o país, e em Jaicós não poderia ser diferente. Junto ao enfrentamento do vírus inimigo, outras importantes ações não tiveram pausa na nossa cidade, com a ajuda dessa importante casa legislativa conseguimos avanços significativos para melhoria de vida da nossa população como também o controle da disseminação dessa doença terrível que assombra toda a humanidade”, disse.

O gestor frisou que apesar das dificuldades, existe um forte equilíbrio das contas, que é reflexo de uma gestão eficiente capaz de trazer investimento para o município através de obras e serviços para o povo. Ele ainda elencou as diversas obras e serviços realizadas nos últimos seis meses de gestão, como também anunciou a execução de mais obras para Jaicós.

“Nobres Vereadores e Vereadoras, chegamos no último semestre de um ciclo de quatro anos, onde essa atual gestão trabalhou incansavelmente em busca de melhorias e avanço para o nosso povo, nesse caminho se deparou com a leviana e covarde perseguição política partindo de quem não quer vê nosso município evoluir, mas tal perseguição não nos faz desanimar pelo contrário se transforma cada vez mais em entusiasmo e força de vontade para seguirmos em frente pelo povo de Jaicós da zona urbana e zona rural e pelas gerações que virão”, afirmou Neném de Edite na mensagem.

Publicidade

Clique aqui e veja a mensagem do prefeito na íntegra!

O presidente da Câmara, Mércio Crisanto, falou sobre as medidas adotadas para retorno dos trabalhos no segundo semestre, com a retomada das sessões presenciais. “A nossa Casa Legislativa foi adaptada para que possamos realizar nossas sessões com a maior segurança possível. Colocamos produto para limpeza dos pés na entrada, bem como o totem de álcool gel para higienização das mãos, e só é permitido a entrada de pessoas com máscara. Também adquirimos protetores faciais e máscaras para todos os vereadores e funcionários da Câmara, além da demarcação de lugares cumprimento o distanciamento adequado”, explicou.

Ele informou ainda que na próxima semana será adquirido um termômetro digital para medição de temperatura e solicitou para a  Secretaria de Saúde a realização de testes rápidos para os vereadores e servidores da Câmara.

Por fim, o presidente pediu a todos que se cuidem e se protejam o máximo possível, e manisfestou o desejo de que o último período legislativo aconteça de forma tranquila e que seja de muito trabalho e produtividade  para todos os vereadores.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS