Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara Municipal de Padre Marcos realiza sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Padre Marcos realizou, na noite da última quarta-feira (15) a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2017. Os trabalhos foram presididos pela vereadora Emanoela Conrado Sousa Lima (Maninha – PP), presidente da mesa diretora da Casa.

Na sessão, conforme prevê o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, foi apresentada a mensagem do Poder Executivo Municipal, lida pelo prefeito José Valdinar Silva.

Clique aqui e veja a mensagem na íntegra!

Em seguida, alguns vereadores ocuparam a tribuna e foram unânimes em seus pronunciamentos, ao conclamarem que harmonia deve prevalecer dentro Casa Legislativa.

O vereador Williams Macedo (PP) foi o primeiro a se pronunciar e expressou a alegria de iniciar mais um mandato. “É  com  muito prazer e com enorme satisfação que iniciamos os trabalhos legislativos. Para mim, é uma honra estar mais vez representando o povo deste município. Quero desejar aos nobres colegas muito equilíbrio, paz e que nós possamos realmente contribuir cada vez mais com esta Casa  e com  nossa cidade,  honrando os votos daqueles que confiaram este mandato”, disse.

Publicidade

Ainda em seu pronunciamento, ele conclamou pela  harmonia na Casa. “Quero  dizer que vou ficar na torcida e colaborar para que esta Casa continue na mesma harmonia,   pois com essa harmonia Padre Marcos só tem a ganhar”, concluiu.

Jeydson Matos de Macêdo (GG – PDT) iniciou seu pronunciamento agradecendo a Deus pela oportunidade e expressando sua  gratidão a todos que depositaram  nele um voto de confiança. O parlamentar  reforçou o pedido de harmonia na Câmara. “Estou aqui  com os colegas para trabalhar em harmonia junto com Poder Executivo e dizer  que a gente vai caminhar nos mesmos trilhos, com  equilíbrio e sabedoria sem  passar por cima e sem  olhar a quem”, disse o vereador, que  agradeceu a todos os presentes e  convidou a todos para sempre  participarem das sessões  e ver e ouvir cada representante do Poder Legislativo. Por fim, parabenizou sua esposa  pela passagem de seu aniversário.

O vereador Antônio Francisco de Carvalho (Antônio Chiquinho – PSDB) destacou que assim como das outras legislaturas,  está preparado para contribuir com os poderes. “Assim como  fiz em outras legislaturas, estou preparado para contribuir com  a paz dentro dessa Casa,  com  Poder Executivo, Legislativo e com a nossa  cidade”, disse.

Antônio Chiquinho deu  as boas-vindas aos vereadores que juntamente  com ele tiveram mais um êxito de ser eleito para mais uma legislatura  e encerrou agradecendo a Deus pelas chuvas. “Quero fazer um agradecimento especial a Deus pelas chuvas. Sei que ainda não são suficientes, mas já é uma mudança e com certeza a chuva para encher nossas barragens vão chegar”, finalizou

O vereador Iranildo Francisco de Carvalho (PSB), que inicia o primeiro mandado no legislativo, disse estar preparado para desempenhar sua função. “Trabalharei com respeito, ética e compromisso com o povo e com esta Casa. Dizer a cada um do meu compromisso e a minha responsabilidade com aquele voto que me foi dado. Irei cumprir dignamente com todo respeito minha função. A política está um pouco desacreditada não só em Padre Marcos, mas a nível nacional, e a gente não pode deixar isso acontecer, não podemos resolver o problema do nosso país, mas podemos amenizar a sociedade do nosso município começando da infraestrutura, educação,  saúde agricultura”, explicou.

Publicidade

O parlamentar enfatizou que vai buscar  harmonia na Casa. “Meu  objetivo nessa Casa é ter harmonia com todos,  às vezes não posso concordar com certas coisas,  sou  meio crítico,  mas,  sou crítico com as coisas que estão erradas,  posso acertar ou errar, mas  vou usar sempre a minha dignidade, a minha ética e o meu respeito com cada um”, disse o vereador,  agradecendo a Deus  por dar  força para  superar e lutar, enfatizando  que com coragem,  pé no chão e muito trabalho irão  conseguir  desempenhar um bom trabalho.

O vereador Bonifácio Dias, do PT, iniciou agradecendo a Deus por ter–ló concedido mais uma oportunidade de estar na abertura dos trabalhos legislativos. O parlamentar disse que assim como no outro mandato manterá suas bandeiras de lutas.

“Em  meu primeiro mandato tive minha atuação baseada em algumas bandeiras de lutas, a  agricultura familiar, educação esporte, saúde, e  da mesma forma será neste segundo mandato. Trabalharei com essas bandeiras de luta, lutarei nesta Casa, por aquilo que eu acreditar que é para o bem da sociedade de  Padre Marcos. Mas, com certeza, darei ênfase a  agricultura familiar, porque nós sabemos das dificuldades enfrentadas pelo nosso povo, sabemos da carência e  apoio que a nossa população precisa, principalmente da zona rural”, disse Bonifácio,  pedindo ao prefeito que não meça esforços no sentido de  beneficiar a família do campo.  “Sei que educação e saúde é importante, mas, antes de tudo,  vem o desenvolvimento da família lá do ser social, porque uma vez que essa família tem estrutura necessária para viver com certeza vai amenizar os problemas na área da saúde a educação”, afirmou.

Manoel Francisco de Carvalho (Neli – PRB)  disse que a missão na  Casa é trabalhar e que ficou muito confortável  ao ver a  mensagem do prefeito e principalmente  ver que o mesmo já conseguiu algo para Padre Marcos. Em outro momento, o parlamentar enfatizou que toda   vez que o gestor conseguir algo para o município que seja em benefício do povo, contará com seu apoio na Casa Legislativa. “Nosso interesse é administrar para que o povo de Padre Marcos seja feliz,   e  vamos  trabalhar em  harmonia e  com dedicação e carinho ao povo”, disse.

A presidente, Emanoela Conrado Sousa Lima (Maninha – PP), saudou a todos os presentes e  disse que desempenhará sua função com responsabilidade, e transparência zelando  e contribuído pela harmonia do legislativo.

Publicidade

“Procurarei exercer o cargo a mim confiado, sem jamais usar da irresponsabilidade nem tão pouco com a falta de atitude. Responderei sim sempre com equilíbrio e compromisso a todos os desafios que no exercício desta função impõe aos que assim assume. Serei firme na convicção que o poder legislativo e que o vereador ou  vereadora desta casa repugna qualquer ação que venha caluniar ou causar  postura de submissão”, disse

Maninha enfatizou que o  poder legislativo  não medirá esforços para desempenhar com responsabilidade,  humildade e com a missão de administrar. Disse ainda que acredita que a harmonia vai prevalecer entre os poderes. “A única força que me move é desejo de realizar uma administração transparente cujo a sociedade a qual necessita de trabalho e da dedicação de cada um colega vereador. Não podemos,  nem devemos nos fixar no passado quando temos em nossas mãos a nobre missão de edificar e construir os novos dias que virão”,  disse a presidente, encerrou  ressaltando  que estará  sempre à disposição de todos os vereadores,  com tratamento justo igualitário.

Veja fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS