NOTÍCIA DESTAQUE

Caminhoneiros bloqueiam BR–316 em Marcolândia, em protesto contra aumento do combustível

Publicado

em

Ao longo dos dois últimos dias, caminhoneiros realizam diversas manifestações em todo país, contra o aumento do combustível, que recebeu altas consecutivas nos preços.

Na tarde desta terça-feira, 22, mais um protesto foi registrado no Piauí contra a disparada dos valores principalmente do diesel, utilizado nos caminhões. Os caminhoneiros bloqueiam neste momento, os dois sentidos da BR-316, no município de Marcolândia, na divisa do Piauí com o Pernambuco.

De acordo com as informações colhidas pelo Cidades Na Net, há um bloqueio parcial da rodovia. Já se somam mais de 2 km de paralisação do trânsito de caminhões. Apenas carros pequenos e caminhões com cargas vivas estão passando pelo o bloqueio.

Os protestos tiveram início após o anúncio de nova alta nos preços do diesel e gasolina nas refinarias. O aumento passou a valer nesta terça-feira, 22.  Depois de cincos ajustes seguidos na semana passada, a gasolina teve com o novo anúncio da Petrobrás reajuste de 0,9%, o diesel sobe 0,97%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

_Veja fotos: 

Publicidade

 

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile