Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí conquista o Selo Unicef edição 2017-2020

Publicado

em

O município de Campo Grande do Piauí conquistou mais uma vez o “Selo Unicef – Município Aprovado”. O prêmio é um reconhecimento internacional pelos avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O resultado oficial da edição 2017-2020, foi divulgado nesta terça-feira, 8 de dezembro, durante cerimônia virtual promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância. No Piauí, além de Campo Grande, mais 58 municípios conquistaram a certificação.

Com a conquista do Selo, o município de Campo Grande do Piauí ganha destaque, tendo em vista que a certificação do Unicef é um prêmio de reconhecimento internacional pelos avanços registrados nas políticas públicas voltadas para garantia dos direitos das crianças e adolescentes ao longo dos últimos quatro anos.

O Prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, disse que termina o seu terceiro mandato com a consciência e a alegria do dever cumprido. “Já estamos na reta final de nosso mandato e saio novamente com a consciência do dever cumprido e a certeza de que mais uma vez contribuímos muito para o desenvolvimento de nossa terra. Todas as vezes que fui prefeito, ganhamos o Selo, e desta vez, não foi diferente, então esse resultado prova o comprometimento da nossa gestão com ações voltadas para a promoção e o bem estar social de nossas crianças e adolescentes, comprovando o nosso compromisso em fazer gestão pública”, afirmou.

CAMPO GRANDE | Nós investimos 400 mil reais de recursos próprios em obras, diz prefeito Baiá

Prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá

Baiá, como é mais conhecido, frisou que a conquista do Selo é motivo de uma alegria muito grande para todos  que fazem a administração pública municipal, pois sempre  foi uma preocupação da gestão,  zelar  e cuidar das crianças e adolescentes, que são o futuro do município.

Publicidade

O gestor também agradeceu a todos  que colaboraram para a conquista do Selo. “Quero agradecer a todos que contribuíram para essa conquista, obrigado a cada um que se empenhou para alcançarmos esse  resultado positivo e muito gratificante para nós”, finalizou.

A articuladora do Selo, Valdirene Sá de Oliveira, disse que o município ganha muito com o resultado e comprova que o caminho foi traçado na direção correta. “Foram quatro anos de grandes desafios, aos quais foram satisfatórios e enriquecedores, onde trabalhamos e unimos esforços em prol da melhoria das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de nosso município.  E após muitas expectativas veio a confirmação, fomos premiados mais uma vez com o ‘Selo Unicef – Município’ aprovado, comprovando que trilhamos o caminho certo e fomos reconhecidos”, ressaltou.

Articuladora do Selo, Valdirene Sá de Oliveira

Ela ainda agradeceu o apoio de todos envolvidos na conquista. “Parabéns a gestão, as Secretarias Municipais, ao NUCA, a Comissão Intersetorial e demais  setores que contribuíram para o avanço de nosso município. Obrigado a todos que se uniram de alguma forma para o desenvolvimento e a realização de todas as ações. O selo é nosso, é de todos”, concluiu.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância- UNICEF, entregue a municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira que desenvolvem um trabalho intersetorial e integrado de gestão com foco em resultados concretos para redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e garantam seus direitos.

Fotos de ações realizadas em prol das crianças e adolescentes

Fotos de ações realizadas em prol das crianças e adolescentes

Fotos de ações realizadas em prol das crianças e adolescentes

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS