Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí realiza VIII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado

em

A prefeitura de Campo Grande do Piauí realizou na manhã da ultima quinta-feira (21), a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na Câmara de vereadores, promovido através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2015/05/DSCN1640.jpg

As boas vindas foi feita por a secretária de Assistência Social Zoneide Bezerra que acolheu a todos e os convidou para um lanche. Antes de se iniciarem os trabalhos, os jovens do NUCA se a presentaram e foram ouvidos os hinos nacional, estadual e municipal enaltecendo o patriotismo, em seguida a assistente social da Prefeitura Tereza Marta explanou o tema da conferencia e passou a palavra para a presidente do CMDCA Dayara Rodrigues que deliberou a abertura do evento, passando a palavra para o conferencista e Assistente Social Tancredo Paiva.

DSCN1648

Em sua fala o conferencista esclareceu os motivos da Conferência. “ É um Fórum Municipal de debates sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente, como instância deliberativa e paritária, entre governo e sociedade civil, que tem como objetivo promover a discussão sobre políticas públicas que visam garantir um futuro melhor para as crianças e adolescentes do município” Falou Tancredo Paiva.

DSCN1667

O prefeito Francisco Jose Bezerra (Dr. Tico), fala sobre a importância da conferencia para o município. “Na conferência todos tem vez e voz e é aqui no município onde acontecem a maioria dos problemas as pessoas moram no município e os problemas acontecem no município,  a conferencia é um fórum em que hoje estamos debatendo os direitos, conquistas da criança e adolescentes uma forma de manter e avançar mais nesses direitos”, disse.

DSCN1638

Para a secretária de Assistência Social Zoneide Bezerra conferência é um momento oportuno para que possa mobilizar a sociedade civil. “ A  finalidade é trazer a população para que possa discutir planejar e elaborar um plano pra que seja pertinente as necessidades direitos e deveres na infância e na juventude pessoas que ainda estão em desenvolvimento, em formação que necessitam de uma atenção especial por parte da sociedade e do estado, a sociedade é sem duvida os principais responsáveis para fiscalizar e zelar por esses direitos”. Completou Zoneide.

Publicidade

DSCN1641

Após a palestra, os grupos de trabalho aprofundaram a discussão do temário da Conferência, elaborando uma série de propostas e estratégias, a priorização das ações, bem como os resultados buscados, tendo em vista da implementação de políticas públicas que, efetivamente, garantam os direitos de crianças e adolescentes.

Ao final, a plenária elegeu os delegados municipais que representarão o município de Campo Grande na Conferência Estadual, que acontecerá de 13 a 14 de agosto, em Teresina. Uma das delegadas é a adolescente Tamires Ingrid que falou da importância de representar a juventude do município. “ Somos os principais interessados, temos que levar nossos interesses para serem ouvidos e assim poderemos conquistar nosso direitos”, falou.

 

Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS