Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Educação distribui merenda escolar as famílias de alunos em vulnerabilidade social

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria de Educação transformou os  alimentos que compõem a merenda escolar da rede municipal de ensino em kits de alimentação  e distribui  para famílias carentes do município.

Com as aulas suspensas,  em virtude do enfrentamento ao período de pandemia do novo coronavírus, a entrega dos kits de alimentação escolar  tem o objetivo  de oferecer um suporte as famílias em vulnerabilidade social.

A decisão de distribuir a merenda escolar, se deu com  a prorrogação da suspensão das atividades letivas da rede municipal de ensino por trinta dias. A distribuição dos alimentos aconteceu em conformidade com o  Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

A  secretária de  Educação, Anazilda de Jesus, informou que os gestores de cada escola realizou um mapeamento, priorizando as famílias dos alunos em vulnerabilidade social, tendo em vista, que quantidade dos kits não são  suficientes para atender a todos os alunos da rede municipal.

Os kits da merenda escolar foram distribuídos pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, de forma estratégica para famílias mais carentes,  evitando a aglomeração de pessoas, obedecendo os decretos municipais publicados em prevenção ao coronavírus.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS