Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Secretaria de Educação faz entrega de 1.031 kits de merenda escolar para alunos

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, gestão do prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá,  através da  Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira,12,  a entrega dos kits da merenda escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino no ano de 2020.

Desde a  suspensão das aulas,  devido as medidas preventivas ao contágio do coronavírus, essa é a segunda vez que o município faz a distribuição dos kits de gêneros alimentícios, com intuito de  garantir a alimentação escolar dos estudantes no período pandemia.

A ação decorre ainda conforme a recomendação portaria do FNDE e  da Lei nº 13.987 de 07/04/2020,  que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas da rede pública suspensas.

A secretária de Educação, Anazilda de Jesus, informou que foi elaborado um plano de ação de aulas não presenciais, que norteia todas as ações a serem desenvolvidas pela pasta,  inclusive,  com a distribuição da merenda escolar.  “No mês de abril, entregamos a merenda que tínhamos em estoque. E depois, em reunião, com o Conselho de Alimentação Escolar, decidimos aguardar até o mês de junho para saber como iria ficar o cenário  da pandemia, mas já com a estratégia dentro do plano de ação,  de comprar mais merenda para distribuir, caso permanecesse sem aulas,  como  assim fizemos, devido ainda não termos como  retornar aulas presenciais”, explicou.

Visualização da imagem

Anazilda explicou ainda, que  o recurso mensal recebido por aluno é muito pouco, e que a merenda distribuída  foi comprada com recurso de dois meses. “Ao todo, foram distribuídos 1.031 kits, sendo entregue um kit por aluno, contendo 3 kg de arroz, três flocos de milho, 2 leites,  dois pacote de macarrão, 10 bananas e 1 frango”, informou.

Publicidade

Visualização da imagem

“Estamos trabalhando  com transparência, ética e responsabilidade,  com o objetivo de   garantir o desenvolvimento das atividades letivas com organização, efetividade e qualidade,   garantindo  ainda o direito de aprendizagem dos estudantes”, finalizou a gestora da pasta.

Visualização da imagem

A distribuição  dos alimentos foi realizado de forma estratégica para evitar aglomeração, adotando todas as medidas de proteção, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde-OMS.  Na ocasião, além da merenda, foram entregues as atividades escolares a serem desenvolvidas em casa  pelos alunos.

 

Veja mais fotos:

Visualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagem

Visualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagemVisualização da imagem

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS