Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Campo Maior anuncia fechamento do comércio após uma semana de reabertura

Publicado

em

O município de Campo Maior anunciou o fechamento do comércio não essencial a partir desta quarta-feira (17) em cumprimento a recomendação expedida do Ministério Público do Piauí  para que as cidades que autorizaram o retorno do comércio sigam os decretos estaduais e prorroguem as medidas de isolamento social como forma de enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

O comércio não essencial em Campo Maior estava fechado desde o dia 21 de março, quando o decreto municipal suspendeu as atividades econômicas por causa da Covid-19. Na última terça-feira (09/06), o comércio local retornou seguindo um protocolo elaborado pela prefeitura com uma série de medidas que deveriam ser adotadas pelos empresários. Após uma semana, os comerciantes vão baixar as portas novamente.

O prefeito Professor Ribinha explicou que recebeu a recomendação do MP com a advertência que o não cumprimento da medida pode levar a uma Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa. Em reunião na manhã desta terça-feira (16) com a Associação Comercial do município, ficou definido que as atividades econômicas voltam a fechar nesta quarta-feira (17).

“Recebemos essa semana a recomendação do Ministério Público para fecharmos o comércio novamente. Reunimos a diretoria da Associação Comercial, apresentamos as recomendações e definimos que a partir de amanhã o comércio não essencial fechará novamente. Só será permitido as atividades essenciais, como farmácias, supermercados e o setor de alimentação na modalidade delivery”, afirmou o prefeito.

Professor Ribinha comentou ainda que as fiscalizações serão intensificadas no centro e nos bairros da cidade para o pleno cumprimento das medidas de isolamento. “É interesse de todos que as medidas de isolamento sejam cumpridas em Campo Maior. Por isso que vamos ampliar as fiscalizações e ao mesmo tempo as campanhas de conscientização, porque muitos donos de bares insistem em abrir esses empreendimentos nos bairros”, disse.

Publicidade

Além de Campo Maior, outros nove municípios flexibilizaram o isolamento e retomaram as atividades comerciais São eles: Paulistana, Picos, Santana do Piauí, São João do Piauí, Buriti dos Lopes, Capitão de Campos, Floriano, Madeiro do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré.

Segundo a recomendação expedida pela Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, os municípios devem seguir as normas estaduais que determinam a suspensão das atividades comerciais como forma de combate à Covid-19.

Fonte: O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS