Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Candidatos a prefeito de 5 municípios do Piauí pedem liminares na Justiça

Publicado

em

Cinco candidatos de cidades da região norte entraram com pedidos de liminares na Justiça para que possam ter o registro de suas candidaturas deferidos pela Justiça Eleitoral e assim ter condições de elegibilidade na eleição de 02 de outubro, confira:

Matias Olímpio

O caso mais emblemático ocorre na cidade de Matias Olimpio, onde o ex-prefeito Edísio Alves Maia, conhecido “Fogoió”, precisa de duas liminares no Tribunal de Justiça. Fogoio teve negado na Comarca os pedidos para anular os efeitos do julgamento de suas contas pela Câmara Municipal e a exclusão de seu nome da lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado. Os agravos de instrumento com pedido de liminar estão nas mãos do desembargador Haroldo Rehem.

Já o prefeito Antônio Rodrigues Sobrinho, o conhecido “Antonio Cinda”, ajuizou ação na Justiça Federal para suspender os efeitos de dois acórdãos do Tribunal de Contas da União que julgaram suas contas irregulares. Cinda pede uma tutela antecipada para que possa ter condições de concorrer à reeleição.

Outro lado

Publicidade

O GP1 procurou o ex-prefeito Edísio Alves, o Fogoió, que preferiu não se pronunciar sobre o caso. “Esse caso corre na Justiça e eu prefiro esperar o resultado”, declarou. O atual gestor de Matias Olímpio, Antônio Cinda, também foi procurado não foi localizado para comentar o caso.

Porto

O ex-prefeito Dó Bacelar já obteve no Tribunal de Justiça uma liminar suspendendo os efeitos do julgamento de suas contas pela Câmara Municipal. Bacelar precisa de outra liminar no agravo de instrumento que está pendente de julgamento pelo desembargador Fernando Lopes e Silva Neto. O agravo pede a retirada do nome de Bacelar da lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado.

Outro lado

Procurado, o ex-prefeito Dó Bacelar preferiu não se manifestar.

Publicidade

Batalha

O ex-prefeito João Messias Freitas Melo ajuizou ação na Justiça Federal pedindo a retirada de seu nome da lista de Inelegíveis do TCU. Mas o juiz Márcio Braga Magalhães, da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, indeferiu o pedido do ex-prefeito na manhã desta terça-feira (09) e ele não poderá ser candidato a prefeito em Batalha.

Outro lado

Procurado, João Messias não foi localizado para comentar sobre o assunto.

São Miguel do Tapuio

Publicidade

O ex-prefeito Lincoln Matos teve negado pelo ministro Antônio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça – STJ, o pedido de atribuição de efeito suspensivo ao Recurso Especial interposto contra o acordão do Tribunal de Justiça do Piauí que o condenou a 6 anos e 8 meses de prisão por peculato e a inelegibilidade por 8 anos.

Lincoln deverá gastar seus últimos cartuchos em um agravo regimental para que a Sexta Turma do STJ decida se concede efeito suspensivo ao Recurso e assim possa ter condições de se candidatar.

Outro lado

Procurado, o ex-prefeito Lincoln Matos não foi localizado para comentar o caso.

GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS