Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Cão que teria mordido criança tem crânio quebrado e olho perfurado

Publicado

em

Um cãozinho mestiço teve o crânio fraturado e perdeu a visão de um olho após ser espancado com uma pá. Os maus-tratos teriam sido praticados por um vizinho após o animal, supostamente, morder sua filha, uma menina de três anos.  A tutora do animal, a professora Eudiana dos Santos, registrou o caso na delegacia e diz que o agressor não mostrou o suposto ferimento da criança.

O caso ocorreu na cidade de Wall Ferraz, no interior do Piauí, na Quarta-Feira Santa. Eudiana conta que estava na cozinha quando ouviu os gritos do cãozinho que se chama Corintiano.

“Ele estava na rua fazendo suas necessidades, como sempre fazia. De repente, escutei as pancadas e os gritos. Quando cheguei lá fora, vi o Corintiano rolando no chão e o vizinho entrou. Perguntei o que tinha acontecido e ele disse que o cachorro havia mordido sua filha. Pedi para ver o ferimento, para tomar as medidas cabíveis, mas ele se recusou. O Corintiano é um animal dócil e tinha costume de brincar com a criança. Acredito que não teve mordida e mesmo que tivesse, ele jamais poderia ter espancado daquele jeito. Foi muita crueldade”, disse a dona do animal.

Foto: divulgação/ arquivo pessoal

Corintiano vive com a família da professora há pouco mais de dez anos. Eudiana viajou quase 2 horas para registrar Boletim de Ocorrência no município de Oeiras, onde fica a delegacia regional.

Publicidade

O estado de saúde do animal é grave. A dona de Corintiano está revoltada com o caso.

“Confio em Deus que ele vai melhorar. A cabeça ainda está muito inchada. Está sendo um sofrimento, pois convive há anos com nossa família. Imagino a dor que ele está sentindo. Um ser humano sabe se defender, uma animal não. O que aconteceu foi um absurdo. Estamos sofrendo muito por vê-lo naquela situação”, desabafa a professora.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Piauí que ainda não intimou as partes para prestar esclarecimentos. Maltratar animal é crime. A pena  varia de 1 a 4 anos de detenção (começando a partir de 6 meses de detenção), com a possibilidade de multa.

 

 

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS