CARIDADE | Gestão do prefeito Toninho avança no  Índice de Oportunidades da Educação Brasileira
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 03/12/19

CARIDADE | Gestão do prefeito Toninho avança no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira

A gestão de Caridade do Piauí que tem a frente o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, segue avançando na Educação.

No resultado mais recente, através do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) o município subiu de 3,8%, em 2015, para  4,5% em 2019, um aumento de 0,7%.

O IOEB mede diferentes aspectos que envolvem a educação básica de toda a rede pública de ensino, a partir de indicadores como Ideb, escolaridade de professores e número médio de horas-aula.

O referido índice oferece dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade.

Crescimento do IOEB de Caridade do Piauí

Para o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho Silva, o resultado atesta a qualidade do ensino local.

“Temos trabalhado de forma intensiva para garantir qualidade no ensino ofertado pela rede municipal. Nossos esforços estão valendo a pena, pois os bons resultados já começam a aparecer, como agora o IOEB. Parabenizar nossos educadores que incansavelmente se doam na missão do educar, vamos continuar trabalhando mais pela excelência do nosso ensino”, frisou.

 

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Boato de dinheiro extra de programa federal causa tumulto em banco no Piauí

Um boato sobre um possível dinheiro extra depositado nas contas dos beneficiários do programa Bolsa-Escola, fez com que dezenas de pessoas lotassem nesta segunda-feira (28) a agência da Caixa Econômica

NOTÍCIA DESTAQUE

Sasc confirma denúncia de tortura no CEM; inquérito foi aberto

A Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC), responsável pela gestão do CEM, confirmou a denúncia de tortura e maus tratos envolvendo adolescentes infratores que cumprem medidas socioeducativas no Centro Educacional Masculino

NOTÍCIA DESTAQUE

Trote para Samu, bombeiros e PM pode custar multa superior a R$ 500 no Piauí

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)  prevê multa de 150 UFR-PI, o que corresponde atualmente a pouco mais de R$ 500, a proprietários de