Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Prefeito Toninho alerta população sobre os cuidados para evitar a covid-19

Publicado

em

A cada dia novos casos de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, se confirmam no Brasil, no Piauí e no  mundo. Como forma de prevenção, o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel Sousa, mas conhecido por Toninho, gravou um vídeo, alertado  e conscientizando a população para importância de seguir as medidas adotadas para evitar a pandemia no município.

No Piauí,  182 cidades do Piauí, dentre estas, Caridade, emitiram decretos com providências emergenciais de prevenção contra o novo coronavírus.  No estado, segundo o governo,  quatro óbitos pelo coronavírus já foram confirmados, e há  18 casos  confirmados da doença.

Em sua fala, Toninho diz que é  preciso permanecer em casa e seguir as medidas adotadas.  “Povo caridadense, devemos ficar em casa   e continuar com as mesmas medidas que o governo estadual e federal  repassou. Muitas das pessoas ainda não estão  preocupadas, ou ainda estão avaliando o impacto, que essa doença vai causar. Então é muito sério, vamos  aproveitar esse momento, que vocês estão em família, se apeguem  com Deus, e cumpram todas essas medidas,  que são necessárias, pois, estar em casa, é proteger a sua vida, e a vida do próximo”, destacou o gestor.

O prefeito ainda alertou sobre outra situação. “Quero passar uma mensagem, também,  em relação a dengue, estamos  no período chuvoso, […], então queria pedir que população não deixem acumular água, porque se já temos um vírus que está causado tragédia na vida de muita gente, não podemos trazer outra doença para nossas casas, vamos limpar os terrenos, para que a dengue não seja mais um  agravante diante dessa situação”, disse.

Ainda segundo o gestor, Deus tratá no momento certo, as boas  notícias e a cura desse vírus  que veio para parar  o mundo. E reforçou que a população respeite as  medidas adotadas pelo município, e  que as pessoas que vem de fora cumpram  a quarentena e fiquem em casa. “Vamos juntos vencer esse vírus, porque juntos seremos sempre mais fortes”, ressaltou.

Publicidade

O comandante  do GPM,  Ribeiro, também participou do vídeo  e  falou sobre as medidas. “Pedimos a população de Caridade que continuem em casa, e vamos cumprir o decreto do governo estadual, federal e municipal.  Qualquer aglomeração, liguem para polícia, que estou de plantão 24h. E vamos continuar cumprindo nossa missão para que Caridade não chegue a situação de outros municípios. E queria pedir a população que ajude a polícia militar e que nos respeitem também, obrigado a todos e fiquem em casa”, disse.

Toninho finalizou o vídeo agradecendo. “Quero agradecer todos os profissionais de saúde, que vem se dedicando e arriscando as suas vidas  por nos que estamos em casa,  a polícia militar, o pessoal que faz o trabalho de limpeza da cidade, enfim as pessoas que fazem os serviços essenciais que não podem serem parados e agradecer aos que estão trabalhando por todos nos caridadenses, vamos fazer a nossa parte, para que o vírus não chegue em nosso município”, finalizou.

Veja o vídeo.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS