Connect with us

Alagoinha do Piauí

Carreata marca a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Alagoinha; veja fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar, CRAS, CMDCA, SCFV, PCF, promoveram na tarde desta quarta-feira, dia 26 de maio, uma carreata pelas ruas e avenidas de Alagoinha do Piauí.

O objetivo da ação foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes na Campanha Nacional contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio.  A mobilização com carros e motos teve total apoio da Prefeitura Municipal na administração do prefeito Jorismar Rocha.

Em 2021, o 18 de Maio completou 21 anos, e abordou como tema “Faça Bonito em Casa Também” e lema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

Após o percurso foi o momento de autoridades se pronunciarem sobre a carreata e também a respeito das ações da campanha que foram realizadas durante todo o mês de maio.

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, falou sobre a importância e responsabilidade da sociedade em combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Nunca podemos deixar de fazer bonito na nossa cidade e mostrar como se trabalha com nossas crianças. Jamais deixaríamos passar essa data em branco. Agradecemos ao prefeito Jorismar por todo apoio que sempre vendo dando para continuarmos com nossas campanhas. Deus vai saber conduzir nós para continuarmos cada ano. Foi um carreata linda e todos estiveram empenhados: a equipe Semas, Cras, Bolsa Família, Criança Feliz, Serviço de Convivência e, o Conselho Tutelar que tem um grau maior como representante da criança e do adolescente teve uma participação ideal nessa campanha”, falou a secretária de Maria de Lourdes agradecendo a todos e o apoio da Polícia Militar pela segurança. “Muito obrigado e o meu abraço”, concluiu a secretária de Assistência Social de Alagoinha do Piauí.

O prefeito Jorismar Rocha fez uso da palavra para agradecer a todos os órgãos e profissionais envolvidos nas ações do mês de maio.

Publicidade

“Queria reforçar aqui juntamente com a Secretaria de Assistência Social e demais secretarias que fizeram várias atividades desde o dia 1º de maio por meio de vídeos muito esclarecidos para termos esse cuidado especial para com crianças e adolescentes.  Na campanha Faça Bonito todos nós somos responsáveis pelo cuidado e zelo com crianças e adolescentes”, disse o prefeito Jorismar agradecendo a todos os profissionais e órgãos envolvidos na campanha fazendo alerta à sociedade. “O que perceberem de algo diferente tenham um cuidado especial e assim ter acompanhamento no dia a dia. Agradeço pela participação de todos que estiveram juntos para organizarem esse evento e os profissionais da área social”, concluiu o prefeito Jorismar Rocha.

Pastor Francisco da Assembleia de Deus Missão de Alagoinha do Piauí, parabenizou todos os envolvidos no trabalho de conscientização sobre a Campanha 18 de Maio.

“A cidade de Alagoinha está de parabéns pela realização de um trabalho tão importante como esse. Cumprimento o prefeito Jorismar Rocha e sua esposa e todos os envolvidos nesse trabalho muito bem organizado. Tem uma importância muito grande. Nossas crianças são o futuro do nosso município e nossa nação. Elas precisam de uma atenção especial e serem cuidadas. Deus abençoe a todos. Em nome da Assembleia de Deus Missão agradecemos pela vida de vocês em nome de Jesus e que trabalhos como esse sejam sempre realizados”, disse o pastor citando o profeta Isaías.

Participaram da carreata a secretária de Saúde, Rosa Maria; a secretária de Educação, Anatália Rocha; a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes.


Acesse >> Alagoinha inicia campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Veja programação!

Publicidade

Assistência Social de Alagoinha do Piauí realiza ações alusivas ao 18 de Maio


Ao longo do mês de maio que é o período principal de ações de combate contra a violência em crianças e adolescentes foram desenvolvidas diversas atividades educativas para conscientizar e informar a sociedade sobre a importância da campanha.

Veja mais fotos da carreata

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS