Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Casal de piauienses adapta veículo e parte em aventura pelo mundo

Publicado

em

Longe da família há quase 170 dias, o casal Marcelo Freitas e Benedita Freitas, vive a aventura de conhecer o Brasil e boa parte do mundo a bordo de um “carro-casa”. Casados há 31 anos, com três filhos e dois netos, eles resolveram realizar o antigo sonho esse ano, logo após a aposentaria de Marcelo.

O projeto “Marcelo e Dita pelo mundo” foi idealizado pelo esposo, que durante 34 anos trabalhou como bancário e, depois de ter investido na criação dos filhos, resolveu reacender o sonho junto com a companheira. O casal afirmou que recebeu todo o apoio dos filhos quando compartilharam sobre a ideia.

“Nossos filhos nos apoiam. Eles dizem que nos casamos muito cedo e que sempre nos dedicamos somente à família. Sempre tivemos esse desejo de viajar pelo mundo. Já havíamos visto o exemplo de outras pessoas que fizeram o mesmo e, esse ano resolvemos partir”, conta Marcelo.

"Carro-casa" utilizado na volta ao mundo. (Foto: Marcelo Freitas/ Arquivo Pessoal)
Viagem do casal começou em julho pelo Litoral do
PI (Foto: Marcelo Freitas/ Arquivo Pessoal)

Para a viagem, o casal equipou uma caminhonete com televisão, ventilador, fogão, geladeira, mesa, cadeiras, caixas plásticas para mantimentos, utensílios de cozinha, sanitário e chuveiro, transformando-o em uma casa sobre rodas. Aquilo que eles não conseguiram adaptar, contrataram profissionais para fazer.

Caminhonete adaptada para a viagem. (Foto: Marcelo Freitas/ Arquivo Pessoal)
Caminhonete adaptada para a viagem.
(Foto: Marcelo Freitas/ Arquivo Pessoal)

Com relação às despesas durante a viagem, o casal disse que se esforça para se manter com aquilo que recebem mensalmente e procura alternativas para diminuir os gastos, como a hospedagem em residências.

“Buscamos sempre gastar o mínimo possível nos hospedando em residências ou campings, mas quando é preciso, nos hospedamos em hotéis e comemos fora”, falaram.

A viagem que começou em julho pelo litoral do Piauí, se estendeu até o Rio Grande do Sul, quando foi concluída a primeira parte da viagem, denominada por eles de “Etapa Brasil”.

Publicidade

Depois de mais 15 mil quilômetros percorridos, Marcelo e Benedita estão agora na segunda parte da aventura, a “Etapa Américas”. Já passaram pelo Paraguai e hoje estão na Península de Valdez, na Patagônia. O próximo passo é chegarem à Ushuaia, conhecida como “o fim do mundo”, localizada no Uruguai e de lá devem seguir até o Alaska.

A ideia é, depois das Américas, chegarem à Europa, seguindo para o Norte da África,  Ásia e por último Oceania, de onde o carro será enviado novamente para a América do Sul. Para isso, o “carro-casa” partirá de navio da Costa Leste dos Estados Unidos. A estimativa é de que retornem ao Piauí em outubro de 2019, mês de seus aniversários.

Questionados sobre o que poderiam destacar da viagem até o momento, o casal disse que gostaram muito de ter conhecido todo o litoral do Nordeste brasileiro e as grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, mas o que mais os marcou foi a hospitalidade das pessoas que os receberam por onde passaram.

“Se tem algo que a gente destaca até o momento do que já vivemos nessa viagem, são as dezenas de amigos que a gente deixou durante o caminho, pessoas maravilhosas”, disse Marcelo.

Casal em Laguna Azul, em Santa Cruz, Argentina. (Foto: Marcelo Freitas/ Arquivo Pessoal)
Casal em Laguna Azul, em Santa Cruz, Argentina (Foto: Marcelo Freitas/ Arquivo Pessoal)
G1
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS