Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Casal é encontrado morto dentro de residência no interior de Vila Nova do Piauí; veja detalhes

Publicado

em

Um casal foi encontrado morto, em estado de decomposição avançado dentro de sua residência, na localidade Chapada D’Aguinha, distante cerca de 12 Km da sede do município de Vila Nova do Piauí.

Segundo a Polícia Militar, os corpos foram  encontrados por volta das 08h30, por  um parente de uma das vítimas. A mulher é conhecida por Edite Francisca de Jesus, 57 anos, natural do município de Vila Nova, filha do senhor Domingos de Chico Simeão e da senhora Francisca que residem na localidade São João Batista, povoado de Vila Nova. O homem identificado por Alcebiádes Viturino da Silva, 35 anos, conhecido como “Galego”. É natural da localidade Rancharia, distrito de Araripina no Pernambuco.

O Grupamento da Policia Militar da cidade de Vila Nova, foi acionada por volta das 09h de hoje, 04/06, e permaneceram no local garantindo que a cena do crime fosse preservada para a pericia criminalística fazer os laudos.

DSC_0566 DSC_0582

Por volta das 17h, o delegado da Policia Civil de Jáicós, Dr. Gregory Almeida Alves do Monte, acompanhado do Perito Criminalista da Polícia Civil, Miguel Araújo, chegaram ao local do crime onde foi realizada uma minuciosa avaliação, o Perito encontrou uma foice com manchas de sangue e uma espingarda, possivelmente usadas na cena do crime.

DSC_0584

Nossa reportagem esteve no local e acompanhou toda pericia criminal feita na residência do casal. O Dr. Gregory, delegado da Policia civil disse ao portal Cidadesnanet que trabalharão com duas linhas de investigação. “A Policia Civil de Jaicos foi acionada pela Policia Militar de Vila Nova, imediatamente acionamos a pericia médica e criminal, nesse momento o perito faz uma avaliação minuciosa do local. O que podemos afirmar é que casos como esse sempre tem duas vertentes, primeiro, pode ser um homicídio seguido de suicídio, segundo pode ser um homicídio duplo cometido por uma terceira pessoa. O perito já me adiantou que  ainda não conseguiu de fato saber a causa.  Pelo o que vê o ocorrido aconteceu a mais de cinco dias diante do estado avançado de em que se encontram os corpos”.

Publicidade

DSC_0563

Dr. Gregory, comentou ainda que o corpo só será liberado 24 horas após chegar em Teresina, depois de passar por pericia médica legal. “O corpo será encaminhado ao IML, onde irá avaliar perfuração no corpo, se houve ingestão de veneno. A policia dependerá do resultado da perícia, para apartir daí dar inicio as oitivas, os depoimentos e depois  ter relatório final”.

DSC_0580

Miguel Araujo, perito criminal, dá detalhes sobre o crime, para ele um quadro terrível. “É um quadro terrível, são dois corpos encontrados num ambiente que aparenta ser uma garagem. Sobre o corpo do homem foi encontrado uma espingarda calibre ainda não definido. E a mulher apresentava ferimentos muito característico de disparo de armas de fogo na sua cabeça. No interior do quarto que dá acesso a garagem foi encontrada uma foice, e essa foice apresentava manchas de sangue muito características, o gotejamento de sangue encontrado no interior da residência indica uma pessoa que se locomoveu calmamente, lentamente e todo gotejamento de sangue que foi encontrado indica que foi produzido por uma pessoa não ferida, que se deslocando do local onde os corpos foram encontrados para os quartos medianos e posterior provavelmente num retorno para a garagem onde os corpos se encontrava. Não  havia sinal de arrombamento em nenhuma porta, nem janelas. O que pode sim, indicar uma dinâmica de um homicídio seguido de um suicídio. Essa é apenas uma linha, as lesões feitas nos corpos das vitimas só podem precisadas no IML por conta  avançado grau de  putrefação em que os corpos se encontravam. Lá já tem larvas do tipo três.

O corpo aguarda o caminhão do IML, que chegará ao município por volta do amanhecer do dia 05/06 e será remetido para Teresina.

Dezenas de Familiares e amigos aguardavam ansiosos e tristes a pericia no local do crime. O GPM de Vila Nova estava composto pelo Sargento Francisco e o soldado Arleuson. O GPM de Alegrete, também esteve no local composto pelo  cabo Cruz, e pelos soldados Gabriel e Estênio.

Veja imagens diretas do local:

Publicidade

DSC_0546 DSC_0547 DSC_0548 DSC_0549 DSC_0550  DSC_0554 DSC_0555 DSC_0556 DSC_0557 DSC_0559 DSC_0560   DSC_0564  DSC_0567 DSC_0568 DSC_0569 DSC_0570 DSC_0571 DSC_0572 DSC_0573 DSC_0577 DSC_0578

Com informações diretas do local.

Por: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS