Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Casos de espancamentos aumentam 100% no HUT no período do Natal

Publicado

em

O atendimento às vítimas de agressões físicas continua aumentando bastante durante os feriados prolongados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Se comparado com o mesmo período do ano passado os espancamentos tiveram um aumento de 100%. Este ano, durante o final de semana do Natal, o HUT atendeu 13 vítimas por espancamento, ano passado foram seis. Todos foram homens.

No total Hospital realizou 621 atendimentos e 112 cirurgias. Ainda dentre as vítimas de trauma o HUT atendeu 151 acidentes de trânsito, sendo que 128 foram somente com motocicleta e 33 agressões físicas, sete por arma de fogo e 14 arma branca (faca).

De acordo com o Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, o que mais chamou atenção foi o aumento no número de atendimento de vítimas por espancamento, que se comparado com o ano passado, superou as expectativas para o período que costuma ser mais tranquilo que as festas de réveillon, por exemplo.

“Estávamos esperando esse aumento mais para o réveillon. Esse aumento nas agressões físicas tem sido uma constante nos feriados prolongados e festas de final de ano. Esses pacientes chegam bastante graves com risco de morte iminente. Temos equipes de trauma de plantão 24 horas, mas é preciso ter mais cautela na hora da diversão”, explicou o diretor.

Especializado no atendimento de urgência e emergência, principalmente, para vítimas de trauma, o HUT informa que possui equipes especializadas, nesse tipo de assistência, de plantão 24 horas. Para o réveillon o HUT mantém escalas de plantão com equipes de sobreaviso caso aconteça algum acidente de grandes proporções.

Publicidade

Fonte: G1

 (Foto: Reprodução/TV Clube)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS